Rosa Clará

A sobriedade clássica da noiva Rosa Clará jamais sairá de moda. Mais uma vez a casa prova porque é considerada um dos nomes de mais peso no universo da moda nupcial: consegue mesclar o que há de mais tradicional nos vestidos de noiva com um toque arrojado da alta costura. Seus acabamentos impecáveis são também inconfundíveis e a nova temporada deixa evidente o compromisso da marca em tornar cada vestido uma verdadeira extensão do corpo feminino, ajustado às curvas e os tecidos.

O recinto Llotja de Mar, uma construção austera na cidade de Barcelona, foi o cenário ideal para um desfile que teve na elegância sua característica mais marcante. Depois da temporada 2019, em que a marca flertou com um estilo inclinado ao boho-chic, em 2020 a casa volta à sua raiz clássica, onde a tônica são as silhuetas evasé e os vestidos de noiva princesa com corpetes mais discretos e bem ajustados.    

Rosa Clará

O retorno da princesa (moderna)

Caudas generosas, saias com volume e uma cintura marcada estão presentes em peso na nova temporada. Ainda assim, é possível perceber o cuidado da marca com os acabamentos perfeitos, e pormenores que diferenciam os modelos. As saias mais estruturadas, com tecidos de caimento mais rígido dividiram espaço com modelos mais fluidos, em tule e crepe de seda. 

Alguns dos modelos apresentam bolsos, um recurso fashion que mostra certa modernidade por parte da criadora, uma vez que apareceram nos vestidos como uma afirmação da independência da mulher, que necessitava bolsos para os seus pertences.  

Rosa Clará

Braços cobertos e costas à mostra

Ainda que o decote ombro a ombro tire suspiros de quem coloca os olhos na coleção 2020, foram as mangas largas que ganharam mais espaço nesta temporada, e trabalhadas de formas bem interessantes. A marca apostou por tecidos finos e transparências, onde os padrões das rendas ficaram mais evidentes, o que ocorreu também nos modelos onde o efeito tattoo lace apareceu, e também apostou por ornamentos bordados. 

E, se os braços estiveram mais cobertos, as costas receberam o tratamento contrário: ficaram em destaque, contando com magníficos decotes cavados. Contornados com renda, os decotes em V ganharam mais delicadeza, enquanto os quadrados seguiram com um ar sensual.   

Rosa Clará

Toque medieval nos acessórios

Contanto com linhas limpas e impecáveis para os vestidos, Rosa Clará deu destaque a alguns acessórios nupciais para acompanhá-los, de forma sóbria, porém um leve ar medieval. Na cabeça, acompanhando coques baixos, tiaras de renda e véus encaixados a elas, caindo sobre as costas. A marca também ousou ao usar uma tradicional mantilha transparente para complementar um dos modelos, e também fez uso do clássico véu mediano cobrindo todo o rosto com transparência.

Brincos longos e geométricos, na altura dos ombros, quebraram um pouco a estética clássica, mas mantiveram o aspecto sofisticado e clean que perpassa toda a temporada.  

Rosa Clará

Rosa Clará apresentou uma coleção onde os modelos dos vestidos de noiva englobaram todas as estações, da primavera ao inverno. Uma temporada completa e inspirada na proposta da marca desde que surgiu, em 1995: oferecer vestidos para mulheres que sobem ao altar com uma indiscutível elegância, usando acessórios sóbrios, mas que não deixa de ser alguém que um dia sonhou em viver o sonho de princesa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.