Home / Noivas / Sapatos / Sapatos de noiva para diferentes tipos de casamento e de vestido

Sapatos de noiva para diferentes tipos de casamento e de vestido

Assim como o vestido, a maquiagem e o penteado, os sapatos não podem ficar de fora da lista de itens indispensáveis a uma noiva que está prestes a subir ao altar. Afinal, são os sapatos perfeitos que vão carregá-la em direção ao futuro marido e, se a escolha não for acertada, você pode sofrer com o desconforto das muitas horas em pé entre a cerimônia e a festa, e incômodos não são permitidos nesse grande dia. Não dá pra passar horas e horas cumprimentando os convidados e fazendo pausa para as fotos e passando  mais um tempão em pé se seu sapato não é adequado para o momento. Então, a escolha do calçado ideal deve ser feita a dedo.

Toda noiva sonha com um casamento sem perturbações, sonha com um dia em que nada possa perturbar sua alegria – então imagine se surgem calos nos pés bem na hora da cerimônia? O conforto tem de ser uma exigência tão essencial quanto a beleza. As grandes linhas, por trabalharem em produção, muitas vezes não são capazes de atender a esse tipo de necessidade de forma generalizada e as noivas acabam em um caminho sem saída.

Se você está em um dilema com seu sapato e precisa de ajuda, confira as dicas que separamos pra você e não erre na hora da compra e veja os tipos de sapato de noiva para cada tipo de casamento.

CONFORTO É ESSENCIAL
O sapato escolhido para o grande dia não deve deixar nenhuma lembrança negativa em você quando você pensar no dia da sua cerimônia. O conforto e a segurança da noiva se baseiam muito no calçado que ela usa, e se você não pensar sobre esse aspecto com seriedade, poderá ter problemas maiores depois, como tropeções, bolhas, calos e dores no pé, o que com certeza irá tirar parte do proveito que você deveria ter de sua festa maravilhosa. Atenha-se aos modelos confortáveis e que tenham salto de seis a oito centímetros.

HORÁRIO DA FESTA
Para casamentos que ocorrem à luz do dia em ambientes abertos, o ideal é que o calçado não possua muitos brilhos, bordados e aplicações de pedrarias mais pesadas. A cerimônia diurna exige um tipo de sapato mais leve e sem muitas informações que acabem ofuscando outros detalhes na composição da noiva. O brilho acetinado do tecido e pontos de luz, como o strass, além das pedrarias, estão todos permitidos. O salto e a cor do sapato devem ser moldados ao gosto pessoal da noiva, sem maiores recomendações.https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/564x/65/20/5b/65205b581493a8f950a7df817d291697.jpg

 

O SAPATO DEVE COMBINAR COM O VESTIDO
Cada tipo de vestido que você tem no seu armário combina mais, ou menos, com determinados modelos de calçado, não é? Então, a regra para o vestido de noiva não é diferente.

  • Se seu vestido é mais curto, escolha um modelo de sapato que deixe o pé mais à mostra ou um sapato bem chique e estiloso, já que todos irão vê-lo.
  • Os vestidos de noiva mais moderninhos casam bem com modelos de sapato mais sóbrios, que podem ter a ponta mais longa e afinada, revestidos de material brilhante que dê um leve toque de modernidade à peça.
  • Os modelos mais fluidos combinam com as sandálias e peep toes, que também são superconfortáveis.
  • Os vestidos românticos combinam com sapatos mais leves, sem grandes detalhes, e preferencialmente de pontas arredondadas.
  • Os vestidos mais estruturados, menos fluidos, funcionam bem com scarpins e sandálias de tiras finas.
  • Já em casamentos no campo ou na praia, pode-se ousar mais e apostar em rasteirinhas com detalhes de flores, etc.

E aí, decidiu como será seu sapato? Conte pra gente nos comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*