Skip to content

Dicas para ensaios de noivos na chuva

Encontrar o momento e o local ideais para uma reportagem fotográfica de casamento nem sempre é fácil, e às vezes o ensaio pré wedding encontra alguns problemas, mas a chuva não precisa ser um deles. Saiba como usá-la para criar fotos incríveis.

Assim que começam a organizar a festa e colher inspirações para a decoração de casamento e de possíveis espaços para sua celebração, os noivos se deparam com um receio comum: uma inevitável chuva. Para muitos o sonho é se casar ao ar livre, tendo sua primeira dança com a música de casamentorodeados pela natureza e levados pela brisa fresca. Mas, ainda que devam se preocupar com o plano B para o dia, na sessão de fotos pré-casamento esse medo deve ser afastado, e que tal se vocês considerassem um ensaio justamente durante os dias chuvosos para fotos ainda mais impactantes? Já enviaram os convites de casamento e agora buscam inspiração para essa sessão pré wedding? Então veja como deixar seu álbum lindo e muito original com fotos na chuva.

Não tenham medo de se molhar

Provavelmente estão buscando cliques com muito impacto e que transbordem emoções, por isso devem se entregar à proposta. Não tenham medo de se melhor ou sujar, devem aproveitar esse fenômeno natural para trazer ainda mais dramaticidade às suas fotos. Preparem uma roupa especial para esse dia, que pode ser a réplica do seu modelo de vestido de noiva e traje de noivo, mas que não corra nenhum risco de estragar caso caiam pingos de chuva. Também, para que possam se sentir naturais com a água, o melhor é escolher uma temporada em que a temperatura seja convidativa para dançarem e posarem na chuva, como a primavera.

Caracterize o visual

Se querem deixar presente a estação chuvosa ou o local onde é comum a chuva, aposte num visual preparado para situações como essas. Nesse ensaio, considere trocar o sapato de noiva branco porgalochas divertidas – de tonalidades mais intensas ou até brancas, como se fossem “galochas de casamento!” – assim também se sentirá mais à vontade para os cliques e se divertirá com a água sem se preocupar se irá estragar o calçado ou sujá-lo, além de te dar mais liberdade para movimentos sem o salto.

E, para um efeito mais original no look, as capas também podem ser inseridas, em cores ou transparente. E assim como os acessórios finalizam o seu visual de noiva, dão mais ênfase ao modelo de penteado para casamento ou ao vestido, o mesmo acontece com os acessórios para a sessão fotográfica. Traga para frente da câmera guarda-chuvas, capas, sapatos específicos ou até objetos criativos para brincarem na chuva.

Fenômeno Produções – Foto e Vídeo

Use o flash ao seu favor

As fotos noturnas por si só já são muito impactantes, mas quando feitas na chuva ampliam o seu efeito marcante. O flash móvel pode ser colocado atrás dos noivos, dando um novo efeito, já que o clarão irá iluminar as gotas que caem sobre eles. Converse com o fotógrafo que irá realizar a sessão e comente sobre todas as possibilidade de usar os diferentes tipos de flash para captar as gotas da melhor forma, sem tirar o foco do casal.

Explorem o cenários

Muitos lugares conseguem uma magia especial com um lindo temporal. Ainda que muitos prefiram o sol e céu azul, há também os apreciadores das chuvas e que conseguem captar a beleza única das paisagens em dias assim. Se o seu fotógrafo possui esse olhar, peça que ele encontre os cenários ideais para os efeitos que procuram. As imagens bucólicas e a calmaria que uma tempestade pode trazer farão com que o seu ensaio seja único e com muita emoção, e vocês podem até aproveitar para treinar para os votos e trocarem frases curtas de amor.

Photo Objetiva – Fotografia e Filmagem

Ângulos diferentes e perspectivas

Por ser um ensaio que poucos casais se atrevem a fazer por pura e espontânea vontade, muitos fotógrafos adoram a oportunidade para poder criar novas possibilidades, tanto com os acessórios que os noivos irão usar, quanto com a câmera, já que fotografar em um ambiente com chuva é distinto de fotografar dentro de um espaço fechado ou em condições mais “secas”. Se já pensam no ensaio pré-casamento (ou no seu ensaio trash the dress) com chuva, busquem profissionais que estejam abertos à proposta, e com certeza a aquipe irá potencializar as fotografias e criar um álbum espetacular com fotos do vestido de noiva divertidas e todos os ângulos mais originais dos noivos.

Amanda Francelino

Cuidados necessários

Ainda que seja lindo, é preciso prevenir quaisquer riscos de uma sessão como essa, que é tão afetada porelementos da natureza que não podemos controlar, por isso combinem com o fotógrafo um lugar prévio e tenham em mente alguns itens importante:

  • Nunca saiam de casa para fotografar caso o risco de raios seja grande.
  • Cuidado com os equipamentos eletrônicos que querem levar no dia, deixe-os bem protegidos.
  • Use apenas maquiagem a prova d’água e garanta o melhor visual.
Clebert Gustavo Fotojornalismo

Saber explorar todas as possibilidades que o dia C proporciona é sempre um incentivo a mais para quem deseja dizer o “sim”. Seja no bolo de casamento com sabores diferentes e exóticos, ou na escolha das lindas lembrancinhas de casamento, originalidade é sempre o que os casais buscam, e uma sessão fotográfica de pré wedding fará de noivos irreverentes e únicos. Apostem na reportagem de casamento na chuva e garanta um álbum inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.