Excellence Estúdio FotográficoVocês já sabem que, além da decoração de casamento, um dos grandes fatores que constroem o ambiente e o clima vivido pelos noivos e pelos convidados são as músicas para casamento. Em muitos momentos elas serão apenas a trilha de fundo, como a canção que embalará o lançamento do buquê de flores ou o corte do bolo. Em outros momentos elas são as protagonistas, quando os noivos dançam, por exemplo, a primeira música como marido e mulher ou quando a pista de dança é aberta.

Além de lindos, esses dois momentos podem ser personalizados e vocês podem criar uma surpresa para seus convidados com coreografias muito bem ensaiadas e inspiradas em grandes nomes do cinema, algo com que todos possam se identificar. Hoje separamos as coreografias que marcaram época na telona e que podem ser reproduzidas na pista da sua festa.

Grease

Um clássico das grandes telas que já se tornou atemporal e que encanta todas as gerações. Se vocês ainda não conhecem, vale a pena assistir a esse musical de 1978, ambientado na década de 1950, cheio de bad boys, mocinhas românticas e músicas que não saem da cabeça. Vocês com certeza terão inspiração de sobra com todas as danças que marcaram época.

E se gostaram da famosa coreografia principal, de Summer Nights, façam dela a sua música romântica para casamento. Podem convocar os padrinhos e madrinhas e ensaiarem um verdadeiro espetáculo para abrirem a pista de dança. Além disso, para os amantes do estilo rockabilly, o filme pode servir de inspiração para outros elementos da festa, como acessórios do modelo de vestido de noiva.

O grande Lebowski

Se vocês são cinéfilos de carteirinha, apaixonados pela magia do cinema, com certeza conhecem o filme “O grande Lebowski”, e se também não fazem questão de colocar elementos tradicionais em cada detalhe do enlace, podem optar por uma coreografia que foge de todos os padrões de casamento, prezando pela originalidade no seu dia. Se já investiram tanto em seus convites de casamento diferentes e nos trajes nupciais, também podem investir em uma coreografia totalmente autêntica baseada neste clássico filme cult.

Podem também recriar uma apresentação em grupo, com a canção Just Drop Inn. Os passos elaborados e o seu ritmo cativante podem inspirar vocês a reproduzirem esse cena que, com toda certeza, irá surpreender os amigos e a família. Trata-se de uma cena divertida do filme, e que traz em sua essência características dos grandes musicais, com uma produção de encantar os olhos.

Pulp Fiction

Outro filme que deixa de lado o romantismo tradicional, mas mesmo assim possui cenas inesquecíveis e uma coreografia simples, porém cheia de personalidade. John Travolta protagoniza mais uma vez uma das cenas dançantes mais marcantes da sétima arte na companhia da grande Uma Thurman. Aqui podem optar por uma coreografia bailada apenas por vocês dois, para apresentarem os passos cheios de estilo dos protagonistas de Quentin Tarantino. Podem recriar a coreografia e darem um toque muito original e com passos de swing dos anos 60 à primeira dança do casal, fugindo das clássicas valsas e dança de salão.

Dança comigo?

Preferem manter um estilo mais clássico e deixar as coreografias irreverentes para as músicas para festa de casamento? Então se inspirem nos lindos passos de tango do filme Dança Comigo, ao impactante som do grupo Gotan Project, que mistura o ritmo argentino com batidas eletrônicas. No filme, Richard Gere interpreta um homem que se redescobre justamente ao se apaixonar pela dança. Sua parceira de coregrafias é, nada mais nada menos que, Jennifer Lopez, já conhecida por todo o seu ritmo. Muita classe e lindos passos podem abrir a pista com a primeira dança do casal nesse estilo.

Inspirados para decidir qual dessas coreografias mais combina com o estilo de vocês e com o estilo da festa? Não se esqueçam de ensaiar os passos já usando o sapato de noiva que irá colocar no dia, testando o tipo de salto e como ele se adapta às “piruetas”! E tenham também a certeza de que o comprimento do vestido de noiva não comprometerá os movimentos que ensaiaram com tanta dedicação. No dia C os passos de dança irá falar por vocês.