Home / Casamentos de Famosos / Casamento Real Príncipe Harry e Meghan Markle

Casamento Real Príncipe Harry e Meghan Markle


Meghan Markle e o príncipe Harry se casaram neste sábado dia 19 na Capela de São Jorge, no castelo de Windsor.
Com isso, Meghan é a mais nova plebeia a ser tornar membro da realeza britânica recebendo o titulo de duquesa de Sussex, concretizando o enlace que nas últimas semanas tomou conta do noticiário no mundo todo .
Lotada de celebridades, a emocionante cerimônia misturou elementos tradicionais e modernos. O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana, tomou os votos matrimoniais dos noivos, que passaram grande parte da cerimônia de mãos dadas. Michael Curry, o bispo presidente da Igreja Episcopal dos EUA, fez um sermão sobre o amor e citou ativista negro Martin Luther King.
A cerimônia teve diversos momentos emocionantes, a versão da música “Stand By Me” cantada por um coro gospel .

Entrada da noiva
Meghan entrou sozinha na capela, acompanhada por dez crianças que fizeram pares de damas de honra e pajens, entre eles o príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e de Kate Middleton. Logo depois ela foi acompanhada pelo príncipe Charles – pai de Harry e William – e levada até o altar. Ela deu o braço ao sogro, o príncipe Charles, apenas nos metros finais.


Desfile em carruagem
Depois do casamento na capela, os agora duque e duquesa de Sussex, deixaram a igreja e entraram em uma carruagem aberta para saudar as milhares de pessoas que acompanharam a cerimônia em telões.


Tiara e vestido
Meghan usou um vestido branco criado pela estilista britânica Clare Waight Keller, diretora artística da marca francesa Givenchy, com um véu, decote canoa e o cabelo com uma tiara, enquanto Harry usava o uniforme de gala militar.

A tiara de diamantes usada por Meghan era da rainha Mary, que foi dada para sua neta, a rainha Elizabeth II. O acessório foi feito em 1932 no Reino Unido, sendo que o broche central é datado de 1893. Os brincos e o bracelete da noiva eram Cartier.
O véu tem cinco metros de comprimento e é feito de tule de seda com flores bordadas à mão em fios de seda e organza.
O buquê de flores foi elaborado pela florista Philippa Craddock e inclui algumas flores do jardim privado do Palácio de Kensington colhidas pelo próprio príncipe Harry .
A noiva seguiu para a igreja a bordo de um Rolls-Royce Phantom IV, ao lado de sua mãe Doria Ragland.

Convidados
O cantor Elton John, a apresentadora de TV Oprah Winfrey, os atores George Clooney e Idriss Elba, o ex-jogador de futebol David Beckham, estavam na igreja de São Jorge, que abriga o túmulo de reis e recebeu neste sábado o 16º casamento real desde 1863. Também foram à cerimônia Cressida Bonas e Chelsy Davy, ex-namoradas de Harry. As primas do príncipe Harry Eugenie e Beatrice, que ousaram com chapéus extravagantes no casamento de William, em 2011, foram mais “contidas” na cerimônia deste sábado.
Os demais convidados que tiveram a honra de estar nos jardim do castelo para um piquenique receberam mimos que incluía um imã de geladeira , um biscoito e um folheto com a historia dos noivos além de enroladinhos de salsicha e chá servidos ali .


Festa privada
Após o passeio de carruagem diante do público começa a parte privada do casamento, com um almoço oferecido por Elizabeth II no castelo de Windsor e uma festa à noite na mansão Frogmore, presente do pai do noivo, o príncipe Charles.
Veja o cardápio oferecido no almoço
Nas ruas de todo país foram organizadas festas e o dia acabará com a aguardada concessão que permite aos pubs funcionar até mais tarde que o habitual.

O bolo

O Palácio de Kensington divulgou em seu Twitter a primeira foto do bolo do casamento real do príncipe Harry e Meghan Markle, que será servido na recepção aos 600 convidados que acompanharam a cerimônia na Capela de St. George.

“O bolo do casamento será servido na recepção. Ele foi criado por Claire Ptak e possui xarope de sabugueiro feito na residência da rainha em Sandringham, a partir das próprias árvores de sabugueiro da propriedade, bem como um pão-de-ló leve, exclusivamente formulado para o casal”, dizia o comunicado do palácio.

Em vídeo divulgado pelo Instagram do Palácio de Kensington, Claire explica detalhes do doce que traz calda de sabugueiro, coalhada de limão siciliano, cobertura amanteigada de merengue de sabugueiro suíço e traz, no toque final, decoração com flores selvagens.

Cerca de 200 limões de Amalfi foram usados ​​na receita, bem como dez garrafas de Sandringham Elderflower Cordial, 20kgs de manteiga, 20 kgs de farinha, 20kgs de açúcar e 500 ovos orgânicos de Suffolk.

O bolo, inclusive, também pode ser guardado como um souvenir. Assim como no casamento de Kate e William em 2011, ele será entregue aos convidados na saída numa caixinha com as iniciais dos noivos. Marmita de luxo!

Veja tambem Aprenda a Fazer o bolo do casamento real

Duque e duquesa
Neste sábado, a rainha Elizabeth II nomeou Harry duque de Sussex, conde de Dumbarton e barão de Kilkeel, respectivamente, um título nobiliário inglês, escocês e norte-irlandês, como determina a tradição. Meghan passa a ostentar os mesmos títulos após o casamento.

Veja abaixo fotos exclusivas do casamento Príncipe Harry e Meghan Markle :

:

About Marta Gomes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

Check Also

Novo vídeo do casamento civil de Klebber e Camila é tão fofo que dá vontade de casar

Camila Queiroz e Klebber Toledo se casaram no civil em uma cerimônia no interior de ...

Aprenda a Fazer o bolo do casamento real

Bolo do casamento real do Príncipe Harry e Meghan Markle   Foi revelada nesta sexta-feira, 18, ...