Viva Flores

Ícones em todos os povos e culturas do passado, as flores serviam para honrar os Deuses ainda no Império Romano. Os egípcios a associavam à fertilidade, as noivas chinesas usavam uma coroa com flores de laranjeira para demonstrar sua pureza, apareceram também no Cristianismo, em que santos e mártires eram retratados com coroas de flores. Na década de 60 as flores representavam um estilo livre e colares e coroas de flores tornaram-se emblema da geração hippie.

Hoje elas estão em evidência nas cerimônias, são usadas como ornamentos essenciais na decoração dos casamentos, nos trajes ou até em estampas nos convites, fazem parte integrante da história desse dia mágico. Mas é com as noivas que elas mais se distinguem, seja nos tecidos rendados, nos buquês de noiva brancos ou nos seus cabelos: sempre realçam um detalhe aonde são postas. Até o noivo se beneficia com o encanto das flores, uma vez que também a carrega num boutonnière ou em um cravo preso na lapela. As flores possuem personalidade própria para brilhar, trazem alegria e charme especialmente aos penteadosde casamento, que ganham destaque quando enfeitados com as rainhas da natureza.

1. Soltos

Diego Ferraz

 

Se não abre mão de um penteado solto de casamento poderá usar uma headband ( faixa sobre a testa), com a espécies de flor que mais goste e que traga total sintonia com sua personalidade. É uma proposta que combina com cerimônias na praia com um conceito tropical.

2. Crespos com muito charme

Gisele Gaspari Makeup
Gisele Gaspari Makeup

Para as mulheres com o cabelo crespo e mais volumoso, uma opção belíssima é colocar um pequeno arranjo de flores com uma presilha lateral, o que deixará a noiva o mais natural possível. Outra alternativa é um arco de flores, delicado e perfeito mesmo quando o décor tem um caráter mais formal. O arco poderá ser feito em metal e coberto com flores brancas e pedras com brilho para realçar o vestido de noiva sereia com pedraria.

3. Preso com estilo

Gallios Arte Floral

Em muitos casos uma flor só é suficiente para deixar o penteado preso de casamento incrível, ou você pode optar por um arranjo com mais flores, porém igualmente sofisticado. Coloque uma presilha com rosas brancas para acompanhar a cerimônia com um contexto muito sofisticado e formal, e acrescente algo verde para dar leveza.

4. Coque “bagunçado”

Dream Image – Foto e Filme

Caso seu estilo peça um coque desconstruído, com fios soltos expressando um visual descomprometido, o arco com flores acompanha com charme um vestido de noiva de renda. Ideal para enlaces ao ar livre com a decoração de casamento rústica. Também é recomendábel um arranjo mais discreto na base do coque, o que dá um ar mais elegante à produção.

5. Semi presos

Gallios Arte Floral

O semi preso passa um ar romântico na identidade visual, a coroa com flores complementa com encanto esse estilo. Se prefere usar o cabelo preso em um lado só  prenda um arranjo com flores, o efeito é deslumbrante. Procure que as cores estejam em sintonia com o ramo da noiva, como um buquê de noiva vermelho ou colorido para trazer equilíbrio.

6. Curtos e elegantes

Dri Castro Fotografia

Independentemente do estilo do corte, o curto com um complemento charmoso deixará seu visual autêntico e perfeito para o dia. A tiara com flores é ideal para usá-lo com gel para um efeito recolhido ou com as pontas desalinhadas para um efeito arrojado a um corte desfiado, mas também é possível jogar com acessórios mais simples, como uma presilha ou um arranjo de uma só flor.

7. Tranças irresistíveis

As tranças expressam pureza, ao mesmo tempo que aportam originalidade e elegância. Se optar por um modelo feito na raiz pode acrescentar flores alternadas com pontos de brilhante para acompanhar um enlace tradicional. Já para combinar com um estilo de look boho, uma trança lateral poderá ser enfeitada com mosquitinho, uma escolha bárbara, assim como os coques trançados, que podem ser ornamentados com espécies campestres, combinando inclusive com um belo buquê de flores do campo.

Quanto ao tipo de flor, com certeza não será difícil encontrar a que seja ideal para você. Opte por espécies e gêneros de flores que valorizem o modelo do vestido de noiva que escolheu. Siga seus gostos pessoais e a tendência original do seu cabelo, que o resultado será fantástico. Só tenha cuidado para conciliar com os acessórios e até mesmo com o sapato de noiva para realmente estar perfeita.