Skip to content

6 Perguntas imprescindíveis para o confeiteiro do bolo do casamento

O bolo é parte da tradição do casamento, um dos elementos que representam a concretização oficial da celebração. E com esse lugar de destaque na festa, ele precisa ser elaborado por profissionais que atendam a todos os seus requisitos.
JR. Oliveira Photography
JR. OLIVEIRA PHOTOGRAPHY

Muitos noivos começam a preparação preocupados com os trâmites burocráticos e com aspectos da decoração de casamento, vão em busca de todos os elementos que irão caracterizar o dia, e realmente importante personalizar a festa, mas às vezes acabam deixando para depois uma escolha igualmente imporntante: a do seu bolo de casamento. É preciso pensar com carinho no modelo, no tipo de cobertura e no seu sabor. Apesar de ser uma tarefa prazerosa, ela pode não ser tão fácil.

Ainda que já tenham um tipo de bolo para o dia C em mente, saibam que muitas dúvidas podem aparecer durante o processo de escolha, já que vocês podem se sentir atraídos por outros modelos, e o principal: é preciso ter a segurança de que o confeiteiro que pretendem contratar irá entregar exatamente o que imaginam. A equipe de profissionais de estar apta para solucionar dúvidas que ocasionalmente possam surgir, e antes de dizer “sim” a este serviço, sugerimos algumas perguntas para terem certeza de que eles são os profissionais certos para o trabalho.

Leometáfora Fotografia
LEOMETÁFORA FOTOGRAFIA

1. Quais modelos e sabores nos recomenda para a estação do dia C?

Esta pergunta será uma espécie de “quebra-gelo”, inclusive porque a partir do estilo das sugestões do profissional vocês vão conhecê-lo mais a fundo e o quão familiarizado está com festas de matrimônio. Observem também se, baseando-se no estilo de vocês, ele tem sugestões que combinam com a proposta da festa, se tem soluções práticas e rápidas para os ambientes e sabores.

2. Com quais tipos de bolo não tem experiência em trabalhar?

Antes de mostrar todas as suas inspirações para ele, as fotos de bolos decorados para casamento que combinam com os arranjos de flores para casamento que pretende usar, perguntem com o que o profissional não possui experiência. Essa pergunta pode parecer “estranha” em um primeiro momento, mas é fundamental.

Isso porque, se vocês mostram antes o que pretendem, o profissional pode omitir a informação da sua experiência e se arriscar neste novo teste em sua profissão. Não tem problema nenhum apostar na competência de alguém em produzir algo que ainda não havia feito, mas os noivos devem saber tudo sobre a experiência de quem contratam.

Bruno Fróes Fotografia
BRUNO FRÓES FOTOGRAFIA

3. O que deixa o bolo mais caro?

Nem sempre a expectativa condiz com a realidade. Pode ser que aquele lindo bolo que imaginavam tenha um valor que vai muito além do que podem pagar. Por isso, em suas primeiras visitas ao confeiteiro, e antes de baterem o martelo na decisão, perguntem o que pode encarecer esse doce, e quais alternativas podem ajudar a cortar custos sem perder a beleza e a qualidade.

4. A equipe também confecciona os noivinhos?

Algumas vezes os confeiteiros que fazem o bolo não são os mesmos que fazem os noivinhos para o topo do bolo de casamento. Mas encontrar um profissional que possa elaborar os dois elementos pode ser uma grande vantagem de preço. Saibam com antecedência se precisam sair em busca de outro profissional para esse detalhe ou se o trabalho dele neste quesito é o que buscavam.

Bia Magri Fotografia
BIA MAGRI FOTOGRAFIA

5. Quando receberemos o bolo?

Ainda que nem todos se preocupem em fechar com antecedência a confecção do bolo, todos os casais se mostram bastante ansiosos para o recebimento do doce. É importante se programar para saber quando irão recebê-lo e ainda se prepararem com todos os requisitos para armazená-lo de forma correta para que ele mantenha sua bela e aparência até a hora do corte.

6. Quais os cuidados prévios?

E quando, finalmente, receberem essa obra de arte, é importante saber os cuidados que devem ter para que ele chegue aos convidados de forma impecável. Muitos profissionais combinam a entrega diretamente no local da recepção, o que facilita essa manutenção para os noivos, mas, ainda assim, é recomendável perguntar se existe algum cuidado para conservá-lo até que os convidados o recebam. E, se vocês irão receber o bolo em casa, e terão que fazer a sua locomoção, não se esqueçam de perguntar  qual é a temperatura ideal para mantê-lo, se pode estar dentro de uma caixa, por quanto tempo a sua consistência pode ser mantida.

Amazing Fotografia
AMAZING FOTOGRAFIA

Para cada serviço que contratam é preciso ter um cuidado especial com os profissionais, seja com aqueles que irão confeccionar o seu convite de casamento, o que irá elaborar o vestido de noiva ou o bolo que irá acompanhar o champanhe do brinde final. Afinal de contas, cada pequeno detalhe nesse dia conta, e vocês querem estar seguros de terem contratado uma equipe que oferecerá exatamente o que esperam receber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.