Skip to content

5 detalhes para um casamento clássico

Escolher o estilo da decoração de um casamento é tarefa difícil pela quantidade de opções disponíveis para os noivos. Entre os conceitos de décor, o clássico é o mais atemporal, e se você deseja esse tipo de enlace, te mostramos alguns detalhes.
CORRÊA FOTOGRAFIA

O casamento é, por definição, um evento tradicional e com um protocolo próprio, mas hoje em dia existem tantas opções de cenários, buffet, músicas e outros elementos, que cada casal pode conceber um momento realmente único. O leque de preferências é extenso mas, indiscutivelmente, se existe um estilo que nunca sairá de moda é estilo clássico, uma tendência atemporal com elementos que evocam sobriedade e elegância. Veja alguns detalhes que fazem grande diferença e são indispensáveis para que o seu casamento clássico seja um verdadeiro exemplo de bom gosto e beleza.

1. Cores sóbrias

MICHELE MARQUES FOTOGRAFIA

Um casamento clássico conta com uma paleta de cores sóbrias, ainda que possam variar em sua intensidade. Nude, rosa, lilás, cinza, estão entre elas, podendo ser tanto uma tonalidade pastel como mais forte. Essas cores estarão presentes na mesa do buffet, nas flores que decoram o corredor, na decoração do salão mas, com muito gosto, elas também podem ser acrescentadas ao seu próprio look de noiva. Um buquê com flores das cores do casamento é uma ótima opção, e algumas noivas inclusive escolhem sapatos que sigam o mesmo leque de tons.

2. Iluminação intimista

DRI TAKIGUTI PHOTOGRAPHY

Uma atmosfera intimista não é monopólio apenas do estilo clássico, mas é um item indispensável quando se escolhe um matrimônio dessa tendência. Candelabros, velas, luz baixa… Você pode dar asas à imaginação e recriar um cenário digno de filmes românticos franceses.

3. Bolo com camadas

OSVALDO ENOC

O estilo do bolo diz muito sobre o estilo da celebração, e o mais clássico é, sem dúvidas, o bolo de pasta americana em camadas. Branco e normalmente com três andares, esse tipo de bolo costuma ser ornamentado com texturas que lembram renda, um enfeite belo quanto delicado, e parecem sempre apetitosos.

4. Topo de bolo

Ainda que seja realmente um detalhe pequenino, o topo do bolo também gera dilemas. Os mais clássicos não têm cor, combinando com o bolo all-white e, para um perfeito exemplo de noivinhos clássicos, o melhor é que não tenham feições. Outro clássico topo de bolo é optar por flores brancas, ou flores comestíveis, de açúcar, sinônimo máximo de sofisticação.

5. Bem-casados

MAR SOUZA FOTOGRAFIA

Mesmo os casais mais modernos irão concordar que o bem-casado é um clássico indispensável. Em um matrimônio que segue esse estilo elegante esse doce não pode faltar, os noivos só devem ter cuidado para que sejam decorados de forma sóbria, com tecidos que sigam a proposta de todo o casamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Designed using Magazine Hoot. Powered by WordPress.