Home » Noivas » Vestidos de noiva para baixinhas: dicas para acertar

Vestidos de noiva para baixinhas: dicas para acertar

Vestidos-de-noiva-para-baixinhas-dicas-para-acertar

Uma das coisas que incomodam algumas mulheres diante do espelho é a estatura reduzida. Na hora de escolher o modelo para subir ao altar isso pode ficar mais complicado, então vamos ver dicas para escolher vestidos de noiva para baixinhas.

Cada pessoa tem seu encanto pessoal e não ser alta como a Giselle Bündchen não pode tirar seu sono de tanto pensar no look casamento.

Mas não é o caso de seguir apenas a emoção na hora de decidir. Há modelos que nos apaixonam, mas não combinam com a gente.

Pequenos truques dos estilistas resolvem a questão valorizando os pontos positivos do corpo, por exemplo, e criando deslumbrantes vestidos de noiva para baixinhas.

Prefira ouvir conselhos técnicos ok? Vamos conferir algumas dessas soluções e uma delas pode resolver sua dúvida.

Vestidos de noiva para baixinhas: atenção ao tecido e detalhes

A modelagem e o tecido são fundamentais para criar efeitos visuais e o que à primeira vista parece um vestido de noiva simples pode ser revelar maravilhoso no corpo.

Onde marcar a cintura, comprimento de mangas, decotes e tecidos mais encorpados ou mais fluidos são os elementos que definem o resultado final do vestido de noiva para baixinhas.

Saias muito volumosas, caudas longas e sobreposições não são boas ideias em vestidos para noivas baixinhas. São elementos que ‘achatam’ a silhueta.

Vestido de noiva manga longa e com gola alta devem ser evitados também. Os decotes são bem vindos, mas o decote V precisa ser bem proporcional.

Evite tecidos pesados que não ofereçam bom caimento e não exagere em adereços como laços e apliques de flores.

Vestidos de noiva para baixinhas: modelos que valorizam o biótipo

A modelagem de linha ‘A’ leva esse nome porque lembra um pouco a letra. Mais sequinho em cima, abre gradativamente a partir da cintura.

Ele se adapta e valoriza quase todos os tipos de corpo e alonga a silhueta, sendo uma das boas opções em vestidos de noiva para baixinhas.

Vestidos-de-noiva-para-baixinhas-dicas-para-acertar  Vestidos-de-noiva-para-baixinhas-dicas-para-acertar

O estilo bailarina, corpete sequinho e justo, saia mais solta e curta em tecidos fluidos trazem ótimo resultado para mulheres que tem pernas esguias.

É uma escolha certa em vestido de noiva para baixinhas e magras, caso o evento seja mais descontraído, menos formal.

Vestidos-de-noiva-para-baixinhas-dicas-para-acertar  Vestidos-de-noiva-para-baixinhas-dicas-para-acertar

O estilo império é um dos mais indicados para quem busca parecer mais alta. O trunfo desse modelo é a cintura alta, marcada logo abaixo dos seios.

Ele cria um visual de deusa grega espetacular. É possível encontrar modelos império sofisticados, mas também adequados ao vestido de noiva para casamento no campo.

Vestidos-de-noiva-para-baixinhas-dicas-para-acertar  Vestidos-de-noiva-para-baixinhas-dicas-para-acertar

Vestidos de noiva para baixinhas: princesa e sereia podem ser usados?

Esses modelos são sempre lembrados pelas mulheres em busca do vestido de noiva ideal. Mas os dois podem criar efeitos visuais indesejados.

O vestido de noiva sereia para baixinhas tem algumas restrições. Não fica muito bem para quem tem busto e quadris fartos.

Mas as garotas do tipo mignon podem adotar o modelo sem problemas, desde que fiquem atentas àquelas dicas que falamos antes (cuidado com comprimento de cauda, adereços, etc).

Vestidos-de-noiva-para-baixinhas-dicas-para-acertar  Vestidos-de-noiva-para-baixinhas-dicas-para-acertar

O estilo princesa é um pouco mais complicado, porque cintura ajustada na altura certa e saia com mais volume são as características principais do modelo.

Mas se você não quiser abrir mão desse sonho coloque atenção em dobro aos detalhes. A cintura pode ser um pouco mais baixa e a saia deve ter menos volume.

O decote coração é sempre lindo então sem problemas com ele. Capriche no salto alto, escolha um modelo confortável e tenha certeza de que estará à vontade com ele.

Vestidos-de-noiva-para-baixinhas-dicas-para-acertar  Vestidos-de-noiva-para-baixinhas-dicas-para-acertar

Então, essas dicas ajudaram você?  Conte pra gente nos comentários e aproveite também as fotos de vestidos de noiva para baixinhas que separamos com carinho para você se inspirar.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

66 penteados para noivas 2018: para todos os estilos

Escolher vestido, maquiagem e o estilo do cabelo para o grande dia é uma das ...

Oito Dicas Para Escolher Seus Sapatos de Noiva

Os sapatos de noiva são um complemento muito importante para o seu look de noiva ...