Home » Noivas » Vestido de renda de quase 150 anos some após casamento, mas história tem final feliz

Vestido de renda de quase 150 anos some após casamento, mas história tem final feliz

vestido de noiva tataravo 022017 400 800

O vestido de noiva escolhido pela inglesa Tess Newall para o seu casamento tinha um detalhe mais do que especial: ele foi feito em 1870 por sua sua tataravó.

Como uma forma de homenagear a família, Tess usou o mesmo vestido para trocar alianças com seu noivo, Alfred, em meados de 2016. O modelo branco, rodado e todo de renda, combinou com os arranjos de flores naturais usados no casamento no campo.

Depois da cerimônia, o vestido foi mandado para uma lavanderia. A ideia era continuar guardando-o, afinal, é uma verdadeira relíquia familiar e já tem 147 anos. Mas o vestido acabou desaparecendo. Isso aconteceu porque a lavanderia faliu e, assim, a peça foi dada como perdida.

vestido de noiva tataravo 022017 400 402

Vestido desaparecido

Tess desconfiou que ele pudesse ter sido vendido e, desesperada, resolveu fazer um post nas redes sociais pedindo ajuda.

“Por favor, ajudem a encontrar este vestido. Acabei de descobrir que a lavanderia perdeu meu vestido. Ele foi feito pela minha tataravó em 1870 e eu usei em junho de 2016. A (lavanderia) Kleen Cleaner costumava ser ótima, mas recentemente caiu em mãos erradas e foi à falência. Me parece que o vestido foi levado para ser vendido, então pode estar em qualquer lugar. Por favor, compartilhem essa publicação para o caso de alguém estar com ele. Sei que há muitos mais problemas no mundo, mas ele significa muito para nós”, escreveu.

O resultado foi surpreendente e teve mais de 300 mil compartilhamentos e mais de 40 mil comentários. Assim, a publicação chegou ao proprietário de uma loja, que foi verificar e encontrou o vestido ainda sujo no meio de uma pilha de roupas amassadas no chão.

Um representante entrou em contato e garantiu que o vestido rapidamente seria entregue à noiva. “Minha família não sabe como agradecer a todos por terem criado esse ‘frenesi’ que nos permitiu encontrar o vestido antes que fosse tarde demais”, disse Tess.

Veja mais fotos do vestido centenário usado no casamento:

vestido de noiva tataravo 022017 400 247

vestido de noiva tataravo 022017 400 033

vestido de noiva tataravo 022017 400 629

vestido de noiva tataravo 022017 400 010

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Vestido de noiva princesa 2018: românticos e inesquecíveis

Talvez inspirados pelos contos de fadas, ele é um clássico sempre presente na passarela que ...

75 modelos de buquê de noiva 2018

No casamento, algumas  tradições mudam com passar do tempo, outras permanecem. Carregar flores a caminho ...