As tradicionais unhas estilo francesinha estão perdendo espaço no gosto das noivas Brasil afora. A tendência de dar um colorido no look branco começou debaixo, literalmente, com a moda dos sapatos coloridos. Mas, não demorou muito para que detalhes do vestido também ganhassem faixas e bordados de outras cores.Nas próximas estações, tons de vermelho, caramelo, dourado, rosa-queimado e até mesmo laranja serão apostas de noivas mais despojadas que desejam dar um toque de modernidade ao visual. “O colorido nas unhas tira aquela seriedade do look e transmite de forma mais marcante a personalidade da noiva”, explica Marcela Goulart, gerente de desenvolvimento da Mohda Cosméticos.

unhas coloridas noivas (2)A profissional conta que cada vez mais as mulheres desejam fugir do tradicional e se diferenciarem no grande dia. “Os esmaltes já são vistos como acessórios, por isso, as mulheres começam a pensar em cores e maneiras de pintar as unhas da mesma forma como fazem ao escolher uma bolsa ou um sapato”, justifica.

Marcela explica que os tons terrosos em especial vão conquistar as noivas. “Caramelo, chocolate, café e mostarda aliam elegância e não brigam com o vestido branco”, orienta. Já para as que preferem o vermelho, as versões cereja, amora e uva prometem ser a sensação da temporada.

Outra aposta que tem feito o gosto das noivas mais modernas são as unhas com nail art. “Geralmente são desenhos delicados, como flores, combinados com esmaltes marcantes como os metalizados ou nacarados”, explica Marcela. Mesmo diante das mudanças, o tradicional ainda faz sucesso, só que repaginado. “As francesinhas, por exemplo, ganham uma base colorida, como o rosa combinado com a pontinha vermelha ou branquinha”.

Segundo Marcela Goulart, os esmaltes coloridos com acabamento glass fazem mais sucesso para casamentos durante o dia, enquanto os acabamentos mais elaborado, como metálicos, cromados e nacarados são escolhidos para as cerimônias noturnas. “A noite está ligada ao glamour, por isso não são raras as noivas que optam por tons dourados, chumbo, grafite ou prata.

E engana-se quem pensa que o colorido vale apenas para as mãos. As unhas dos pés também têm conquistado uma atenção especial das noivas. “Muitas ainda temem arriscar nos pés, optando por tons pastel, mas o rosa e o vermelho são bastante populares entre as mais ousadas”, termina.

Para não errar no colorido

– Faça o teste: na prova do vestido ou da maquiagem, é indicado que a noiva vá com as unhas da cor que tem em mente, assim evitará surpresas desagradáveis no grande dia.
– Se optar por usar a unhas coloridas, é mais que indicado abrir mão das luvas, ou escolher modelos em que os dedos fiquem de fora.
O mesmo vale para os pés, pois os peep toe, além de estilosos, deixam os dedos à mostra, revelando a cor do esmalte escolhido.
– Harmonize unhas, sapatos e buquê. Se optar por sapatos coloridos também, cuidado com o excesso de informação. Os sapatos e as unhas não precisam ser da mesma cor, muito menos as flores do buquê, mas é ideal que os tons conversem, entrem em sintonia.