Home » A Festa » Sobremesas para driblar a vontade de comer doce

Sobremesas para driblar a vontade de comer doce

Sobremesas para driblar a vontade de comer doce

A dieta para emagrecer é bacana, dá uma enxugada e deixa você ainda mais linda para o casamento. O que não dá é para ficar passando vontade de comer doces. Tirar guloseimas do cardápio não precisa ser tão radical assim. A nutricionista Líbia Vieira diz que a dica de ouro é consumir um quadradinho de chocolate 70% cacau uma vez por dia – isso controla sua ansiedade.

E este tipo de chocolate está liberado por conter menos açúcar e ajuda a inibir nosso sistema límbico (responsável pelas emoções). Quanto mais cacau no chocolate, menor o teor de açúcar e maior a concentração de antioxidantes e de benefícios para o corpo e saúde.

O nervosismo por cortar algo tão gostoso do dia-a-dia é porque o corpo sente falta do docinho e libera cortisol, que é o hormônio que controla o estresse. Aí a pequena vontade que você tinha de comer doce aumenta e você acaba atacando a barra inteira de chocolate. Quem nunca? =)

Você não precisa abolir completamente os doces do seu cardápio, basta fazer escolhas mais nutritivas e não exagerar. Como por exemplo: banana com aveia, cacau e canela ao forno. Dá saciedade, ajuda o intestino a funcionar melhor e, ainda, queima gordura localizada por causa da canela, que é um termogênico.

Confira duas receitas da nutricionista para te ajudar nesse momento:

Mousse de Maracujá Light, by Thais Massa

mousse-de-maracuja

2 maracujás (polpa)
1/2 pacote de gelatina sem sabor (ou 3g de ágar-ágar)
100ml de água
2 potes de coalhada lacfree
Adoçante de sua preferência (opcional)
Dissolva a gelatina na água a e leve ao micro-ondas por 20 segundos. Passe a polpa de maracujá por uma peneira e reserve as sementes. Bata todos os ingredientes (exceto sementes) no liquidificador, coloque em tacinhas e leve à geladeira por 3 horas. Para a caldinha, coloque as sementes + 1 cs de açúcar demerara + 40ml de água e leve ao fogo até engrossar. Espere esfriar e coloque sobre a mousse.

Bolinho de banana com cacau

banana-com-canela-muffin-doce

1 banana amassadinha
1 ovo ou 2 claras
1 colher sopa farinha de coco
Cacau puro sem açúcar – à gosto
1 col chá de fermento
Adoçante de sua preferência (opcional)
Misture tudo muito bem, até virar uma massa homogênea. Por último, coloque o fermento e o dissolva. Coloque no micro-ondas por 2 minutos, o tempo vai variar conforme a potência. Desenforme e seja feliz!

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Vestido de noiva princesa 2018: românticos e inesquecíveis

Talvez inspirados pelos contos de fadas, ele é um clássico sempre presente na passarela que ...

75 modelos de buquê de noiva 2018

No casamento, algumas  tradições mudam com passar do tempo, outras permanecem. Carregar flores a caminho ...