Home » Bodas » Significado de Bodas de prata

Significado de Bodas de prata

  O que é Bodas de prata:

Bodas de prata é o nome dado para a comemoração de 25 anos de casamento.

De acordo com a tradição popular, cada aniversário de casamento é associado à um tipo de material específico, como uma forma simbólica de determinar a força e a estabilidade do matrimônio.

As Bodas de Prata e as Bodas de Ouro são consideradas as bodas mais comemoradas pelos casais, pois simbolizam a passagem de décadas de união e a renovação dos votos de casamento.

Normalmente, as festas de bodas de casamento são comemoradas pelos católicos em eventos nas igrejas, onde fazem renovação dos votos com a bênção de um padre, por exemplo.

A tradição das festas das bodas de casamento surgiu na Alemanha, quando era costume oferecer aos casais uma coroa de prata quando completassem 25 anos de casados, e uma de ouro quando fizessem 50 anos de matrimônio.

Com o passar dos anos, surgiram outras simbologias para cada aniversário de casamento. Atualmente, o primeiro ano é representado pelo papel e o 100º ano de casamento pelo jequitibá (uma árvore centenária). Quanto maior o tempo de casado, maior a importância e preciosidade do material representativo.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

21º – Bodas de Zircão

O vigésimo primeiro ano de casamento é representado pelo mineral ZIRCÃO. O zircão, da família da zircônia, ...

46 anos BODAS DE ALABASTRO

 BODAS DE ALABASTRO Escolhido como símbolo dos 46 anos de vida a dois, o alabastro ...