Home » Bodas » Significado das Bodas de trigo

Significado das Bodas de trigo

Bodas de trigo é a expressão utilizada para a comemoração do terceiro ano de casamento.

Em algumas versões, as bodas de trigo também são celebradas como bodas de couro.

De acordo com a simbologia popular, o trigo representa a prosperidade, a fartura, a união e a alegria do relacionamento.

Supostamente, ao comemorar o terceiro ano de matrimônio, o casal chegou numa fase do casamento em que começam a brotar os frutos da relação, que foram cultivados ao longos dos anos.

Esta metáfora é comumente interpretada como a chegada do primeiro filho, por exemplo, que representa literalmente o “fruto da união”.

O couro, por sua vez, simboliza a proteção que a convivência diária traz para o relacionamento, de acordo com a tradição popular.

As bodas de trigo podem ser celebradas de diversas maneiras pelo casal, seja com uma viagem romântica ou um jantar íntimo. O mais importante, segundo o princípio desta comemoração, é reforçar o companheirismo entre ambos.

A troca de mensagens e presentes também é normal durante a celebração das bodas de trigo. Como um reforço para o simbolismo deste aniversário de casamento, aconselha-se o uso de ramos de trigo como acessório decorativo, por exemplo.

As bodas de casamento são comemorações tradicionais com o intuito de renovar as promessas dos votos matrimoniais feitos no dia do casamento.

Cada ano de casamento é simbolizado por um elemento específico. Assim como o trigo (ou couro) simboliza o terceiro ano de casados, outros materiais (do mais frágil ao mais forte) são utilizados, como a porcelana, a prata, o cristal, o ouro e etc.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Bodas Mensais para Comemorar no Primeiro Ano de Casamento

por Ticinha Medeiros    Sabia que existe as Bodas Mensais de Casamento no primeiro ano? ...

Bodas de Casamento: Significado e Como Comemorar

Bodas de Casamento: Significado e Como Comemorar Comemorar as bodas de casamento é uma forma ...