Home » Bodas » Significado das Bodas de marfim

Significado das Bodas de marfim

O que são as Bodas de marfim:

Bodas de marfim é a comemoração dos 14 anos de casamento.

Na lógica das bodas de casamento, quanto maior o número de anos, maior será a resistência, valor e durabilidade do material que serve como símbolo da celebração.

O marfim é considerado uma substância extremamente dura e resistente, podendo ser encontrado principalmente nos dentes caninos dos elefantes e de outros animais, como o hipopótamo e a morsa, por exemplo.

Por ser um material de grande força e valor, o marfim foi associado ao décimo quarto ano de matrimônio. De acordo com a interpretação dada pela cultura popular das bodas de casamento, neste período o casal já desenvolveu uma relação muito mais sólida e concreta, após passar por diversos tipos de obstáculos na vida a dois.

Normalmente, nesta data os casais costumam sair para jantar ou fazer uma festa particular, com os amigos mais próximos e familiares.

Como opções de presentes, para não compactuar com o comércio de peças de marfim animal, o casal pode optar pelo marfim vegetal, que pode ser extraído de uma planta vulgarmente conhecida por jarina ou taguá (Phytelephas aequatorialis).

A palavra “boda” surgiu a partir do termo latim “votum” / “vota”, que pode ser traduzido literalmente como “promessa”. Assim, a comemoração das bodas de casamento é uma forma de reafirmar a promessa de união feita no dia do matrimônio.

 

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

21º – Bodas de Zircão

O vigésimo primeiro ano de casamento é representado pelo mineral ZIRCÃO. O zircão, da família da zircônia, ...

46 anos BODAS DE ALABASTRO

 BODAS DE ALABASTRO Escolhido como símbolo dos 46 anos de vida a dois, o alabastro ...