Home » Bodas » Significado das Bodas de cristal

Significado das Bodas de cristal

O que são as Bodas de cristal:

Bodas de cristal é a comemoração dos 15 anos de casamento.

O décimo quinto ano de matrimônio é motivo de celebração para muitos casais, que costumam reunir os amigos próximos e familiares para reafirmar o compromisso de companheirismo e amor feito no dia do casamento.

Cada boda de casamento é representada por um material ou substância específico, com raridade e resistência mais elevada de acordo com o ano de casados.

O cristal é um vidro de altíssima qualidade e transparência, características que devem ser associadas ao relacionamento do casal quando chegam ao décimo quinto ano de união.

As bodas de cristal fazem referência ao elevado nível de maturidade que, supostamente, a relação atingiu ao longo dos quinze anos. A transparência, confiança e dedicação entre o casal são fundamentais para construir um casamento de qualidade.

É comum a organização de festas temáticas para celebrar as bodas de cristal, com o uso de diferentes tipos de cristais como peças centrais da decoração.

A palavra “boda” se originou a partir do latim “vota” / “votum”, que pode ser traduzida literalmente como “promessa”.

A “boda” – mais usada no plural “bodas”, é uma comemoração do aniversário do casamento na qual o casal deve fazer uma renovação dos compromissos afirmados, sob um juramento, por ocasião da celebração do casamento.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Europa: Casal britânico celebra 80 anos de casamento! (vídeo)

Casal britânico celebra 80 anos de casamento! Pires 27.8.14  Helen Kaye, 101, e seu marido, ...

Bodas de Opala – 24 anos

O vigésimo quarto ano de casamento é simbolizado pela pedra OPALA. A pedra é usada ...