Home » O Casamento » Seus pais querem convidar todo mundo para o casamento: o que fazer agora?

Seus pais querem convidar todo mundo para o casamento: o que fazer agora?

convite de casamento  12016 400x800

O primeiro critério para decidir quem convidar ou não para sua festa de casamento é a afetividade. Ou seja, na hora de riscar convidados da lista, quanto menos contato os noivos tiverem com a pessoa, menor a obrigação de convidá-la. Esse é um bom argumento para dar aos seus pais, quando eles acharem que devem convidar todos os antigos conhecidos e pessoas com parentesco distante da família que vocês não veem há muito tempo.

Como entrar em um acordo?

Existe uma outra regra bem prática que ajuda a balizar, principalmente, a disputa para a seleção de convidados entre as famílias do noivo e da noiva. Divida o total do número de convidados em três partes: 50% para o casal de noivos e 25% para cada família.

Converse com todos os envolvidos na organização da festa, e explique os critérios, especialmente o da afetividade. Outra justificativa ou razão que pode ser adotada é: a família que paga mais, tem direito a chamar mais convidados.

buque casamento noivos 0916 400x800

Quem é o maior financiador ou “patrocinador” dos custos do casamento? Se forem os pais da noiva, então eles têm direito a ter mais convidados, essa pode ser uma realidade. Se cada família vai dividir a metade dos gastos, então, cada uma das partes terá direito ao mesmo número de convidados.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Coisas que deve fazer antes de subir no altar

Carlos Rocha Fotografia Emoções à parte, o dia deverá ser voltado para cuidar da beleza e ...

O Significado Da Flor de Laranjeira Nos Casamentos

As flores de laranjeira são um símbolo de amor eterno, pureza e fidelidade. Hoje em ...