Marina Maeda Fotografia

No clássico do cinema “O Mágico de Oz” a sua personagem principal, Dorothy, tem uma marca registrada. Um dos filmes mais vistos de todos os tempos é sempre lembrado pelos lindos sapatos vermelhos de sua protagonista e, quando o assunto é sapatos para noivas, não se pode descartar essa cor. Os vestidos de noiva são tradicionalmente brancos ou de tonalidades claras, mas não tenha medo de ousar na escolha do sapato. O contraste com a intensidade do vermelho pode ser uma aposta incrível.

O primeiro a se pensar é o estilo pessoal da noiva. Se você não usa calçados nesta cor no seu cotidiano, não tente se impor um modelo apenas porque é tendência. Mas caso seja uma cor que figura no seu armário, não tenha receio de escolher um sapato vermelho para o seu dia C que se encaixe perfeitamente com a sua personalidade e o seu traje. Tenha em mente que até um vestido de noiva vermelho pode ser perfeitamente harmonizado com outras cores e acessórios.

Dri Castro Fotografia

Modelos

Assim como existe um grande leque de opções de vestidos, convites e até de flores para casamento, você também tem à sua disposição uma boa diversidade de modelos de sapatos. A cor vermelha chama atenção por si só, então procure escolher um modelo que não se passe em detalhes e ornamentação, como pedrarias.

JA Estudio Fotográfico

O scarpin vermelho é um clássico que nunca sairá de moda, o seu salto deixa a mulher mais elegante, com postura. Os sapatos boneca de salto também têm muita saída entre as noivas, brincando a sensualidade da cor e a descontração do modelo.

Bruno Ferreira Fotografia

Se o seu casamento for durante o dia, o modelo peep toe e as sandálias também podem ser aliados, já que a abertura confere mais despojamento a quem calça esses exemplares. Para esse tipode enlace, as sapatilhas também são uma ótima opção e, nesse caso, como se trata se um modelo simples, as noivas podem abusar no brilho ou usar um vermelho metalizado.

Combinar não é uma regra

É bastante comum que o vermelho esteja presente no décor das cerimônias, mesmo que seja apenas em detalhes de uma decoração de casamento simples e elegante. Mas ainda que você tenha elegido essa cor para o seu sapato, não se sinta na obrigação de combiná-la com outros elementos da festa ou do seu look, como por exemplo, com um buquê de noiva vermelho.

Ana Paula Lima Fotografia

Tenha cuidado para não colocar uma paleta sem harmonia. O vermelho é uma cor que se impõe bastante, então tente combiná-lo com tonalidades mais sóbrias, que façam um contraste bonito.

A cor vermelha é bem comum entre os vestidos de festa, e muitas convidadas vão investir em modelos assim, mas nada impede que as noivas possam dar destaque à sua produção com os seus sapatos, um detalhe que faz tanta diferença quanto os penteados para casamento. E uma vantagem: essa cor combina com todas as tonalidades de pele, você só precisa escolher o tom que melhor se encaixa à sua. Então não perca tempo, corra logo para encontrar o seu sapato vermelho dos sonhos.