Home » Damas & Pajens » Roupa de pajem – Como escolher!!!

Roupa de pajem – Como escolher!!!

 

Uma das dúvidas muito comuns que aparecem no momento de escolher o terno dos pajens é se precisa combinar com o terno do noivo e dos padrinhos.

Bom, o ideal é que fique igual ou semelhante sim. Porém, atualmente algumas variações estão sendo muito bem aceitas, alterações estas que trazem a leveza da criança a cerimônia.

 

As variações da roupa para pajem, assim como a do noivo e padrinhos, devem estar totalmente adequadas aos horários e locais onde será o evento.  Em eventos durante o dia, geralmente são utilizados tons mais claros, como bege ou azul claro.

 

Uma dica interessante é deixar o tecido extra barra na calça para, caso necessário, você pode aumenta-lo.  Outro estilo bastante utilizado também é crianças com calças curtas (espécie de bermudas até o joelho), suspensório, gravata borboleta e boina. Esse estilo é chamado de retrô e é utilizado principalmente se for no verão pois além do conforto evitam o calor e o suor. Já no inverno, uma boa opção é um terno All star.

 

Roupa de Pajem – A Principal Dica

Roupa de Pajem em total harmonia com Noivos e Padrinhos!

Roupa de Pajem em total harmonia com Noivos e Padrinhos!

A principal dica é deixar o pajem bem estiloso e moderno. Mesmo com as possíveis variações, é importante se atentar para um pequeno detalhe. O estilo da roupa de pajem deve estar em total harmonia com o restante da cerimonia, ou seja, pode sim ter pequenas variações mas não pode perder a combinação com padrinhos e/ou noivo.

 

Mas Patricia, você não disse que não é necessário o terno do pajem ser igual ou similar ao dos padrinhos e/ou noivo? Sim e realmente não é obrigatório, apesar de ser indicado. Mas caso opte por ser diferente, deve ser de uma cor que combine, ou seja, que cause harmonia entre estas peças da cerimonia.

 

Outra opção também é combinar a roupa de pajem com a roupa da dama de honra, já que ambos vão entrar juntos na cerimonia. Uma dica é usar uma camisa na cor branca e de manga longa, curta ou média. O tecido utilizado pode ser de linho ou algodão.

 

Os calçados escolhidos, normalmente são pretos e devem ser macios e confortáveis para causar tranquilidade à criança durante o casamento.  A cor dos cintos também devem acompanhar a cor dos calçados. Os mais comuns utilizados são cores cru, veiga e ouro.

 

Agora que você já sabe como escolher a roupa para pajem adequada para o seu filho, aproveite nossas dicas e bom casamento!

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

INSPIRAÇÕES VESTIDOS PARA DAMINHAS

Garotinhas encantam convidados de casamentos entrando com alianças e flores. Nas cerimônias tradicionais de casamento, ...

Funções dos pajens e daminhas

Aproveite a criançada da família e dê uma função útil para cada um deles. Além ...