Home » A Festa » Bolo » Red Velvet Cake e Cupcake – O “veludo vermelho”

Red Velvet Cake e Cupcake – O “veludo vermelho”

Como o próprio nome já diz, esse bolo ou a sua versão em cupcake, realmente parece um veludo vermelho e bem macio. Além de muito gostoso, oferece o sabor sofisticado e diferente da cobertura de cream cheese adocicado. Sua aparência por si só já é um luxo na decoração de casamentos, chás de panela e bailes de debutantes.

1400219467.73_CherryRedVelvetCake_slice_2950_raw

O Red Velvet ficou conhecido durante a Segunda Guerra Mundial e era preparado com beterraba para atingir a coloração vermelha

O Red Velvet é uma sobremesa cheia de histórias e curiosidades. Ficou bastante conhecido durante a Segunda Guerra Mundial que, devido ao racionamento de alimento, chefs dos Estados Unidos passaram a preparar uma sobremesa que fosse também nutritiva. Para dar a coloração característica usavam beterraba, que é rica em ferro e açúcares essenciais para a dieta restrita da época. Com o fim da guerra o costume do Red Velvet continuou e a sobremesa se sofisticou entre os mais nobres, porém de uma maneira mais gostosa, usando corantes especiais e não mais a beterraba que não agradava ao paladar de todos.

Red VelvetCom um toque de cacau à massa, o Red Velvet é sucesso por onde passa. Atualmente, é costume nos Estados Unidos, casais se presentearem com a versão em cupcake no dia de Saint Valentine, em 14 de fevereiro, acompanhados de cartões coloridos com mensagens de amor.

A surpresa do Red Velvet é justamente o cream cheese adocicado, que dá aquele toque final a deliciosa massa de tom vermelho.

Além de sua aparência ser incrível, ele pode combinar com diferentes tipos de eventos e celebrações, já que o cliente pode optar por decorar o creme com frutas, coberturas ou granulados. Ao provar um “veludo vermelho”, você perceberá como a sua massa pode ser ao mesmo tempo tão leve e tão saborosa. E com o crescimento do cupcake em eventos, agora você pode oferecer um produto histórico e internacional para seus convidados e que continua encantando por gerações com seu sabor e beleza.

11393199_368647613328633_6556203650785466058_n

O “veludo vermelho” em forma de cupcake, que pode ser decorado de diferente maneiras, de acordo com a preferência da noiva

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Mudança de nome depois do casamento

Por: Carla Loureiro Quando decidimos nos casar, algumas dúvidas em relação ao sobrenome logo surgem: ...

Coisas que deve fazer antes de subir no altar

Carlos Rocha Fotografia Emoções à parte, o dia deverá ser voltado para cuidar da beleza e ...