Brothers Filmes

Casar no mesmo dia que teve início o namoro ou no dia que o casal se conheceu é o desejo de muitos noivos, mas nem sempre é possível conciliar estas datas marcantes com o dia do casamento, e um dos obstáculos nessa hora é a agenda dos convidados especiais. Começar a organização, mandar fazer os convites do casamento, reservar a igreja ou até encomendar o vestido de noiva sem aviso prévio aos que você faz questão da presença é um erro. A importância de checar a disponibilidade dos que não poderão ficar de fora do casamento, é fundamental antes de qualquer providência. Por isso, hoje te mostramos quem você deve informar antes de enviar o Save the Date e ter as pessoas mais queridas presentes neste dia tão mágico.

Pais e familiares mais próximos

Eles devem ser os primeiros a saber sobre a data escolhida, inclusive podem participar e ajudar o casal a definir o dia. Será mais fácil decidir sabendo que as principais pessoas de sua vida estarão disponíveis no dia pretendido. Você vai querer que sua mãe seja a primeira pessoa a vê-la com seu vestido de noiva princesa do jeitinho que sempre desejou. Contar com toda a experiência de sua avó quando for escolher a decoração da igreja para o casamento ou montar seu buquê de noiva rosa vintage, será essencial. Portanto, por mais que tenham um dia específico pré-programado, considere ouvi-los antes, e tornar seu dia C ainda mais feliz.

Milena Reinert Fotografia

Padrinhos

Outra presença imprescindível no grande dia são os padrinhos, que além de serem pessoas extremamente importantes para o casal, estarão ali para testemunhar e abençoar a união. Por tanto é claro que eles também devem estar cientes e disponíveis na data escolhida, antes mesmo de receberem os convites de casamento diferentes dos outros convidados, com o pedido de assumirem esse cargo tão importante no grande dia.

Pessoas queridas que moram longe

Outros que têm todo direito de saber a data antecipadamente, já que terão de se deslocar da sua cidade e sua rotina para comparecer na celebração tão esperada. Todo mundo sabe que uma viagem longa deve ser planejada com antecedência por conta dos custos, trabalho, filhos ou outros mil motivos, ainda mais para quem mora no exterior – estes ainda podem trazer uma encomenda especial como o topo de bolo de casamento que você viu no site da marca estrangeira, por exemplo!

Anderson Oliveira Produções

Chefe

Você sabe o tamanho da lista de tarefas que vêm pela frente com a organização de todo o evento e, fatalmente, irá interferir no seu trabalho. Portanto, converse abertamente com seu chefe e informe para quando está marcando a cerimônia. Será muito conveniente para preveni-lo da possível falta que você irá fazer.

Jô e Karla Fotografia

É claro que também deve existir um bom senso para reconhecer a importância do compromisso alheio em relação ao seu grande dia. Se sua melhor amiga pensava em fazer um retiro justo na única data disponível da banda que toca as músicas para casamento dos seus sonhos, por exemplo, vale a pena conversar e encontrar um equilíbrio para ninguém sair perdendo. Agora que já sabe quem deve estar ciente e disponível antes de enviar o Save the Date, pode apertar o start das tarefas e, sonhar acordada, com o espaço onde acontecerá a celebração ou com seu buquê de flores para celebrar esse momento tão especial.