Clebert Gustavo Fotojornalismo

Nada nesse mundo se constrói sozinho, muito menos o evento mais importante da vida dos noivos. Para encarar essa caminhada longa até o altar, vocês precisarão de ajudas especiais. E quem melhor suas madrinhas para te ajudar a escolher o vestido de noiva ideal, para te auxiliar na contratação dos fornecedores ou para decidir qual a lembrancinha de casamento surpreenderá mais os seus convidados? Se você ainda tinha dúvidas em levá-las para te acompanharem nessa trajetória, te damos os 5 melhores porquês de ter suas melhores amigas ao seu lado nessa hora.

1. Porque você precisa de uma segunda opinião

“Dúvidas” é o segundo nome de algumas noivas, algo que é bem compreensível. Qual papel para o convite de casamento ideal, qual brinco usar no dia C, e a gravata que melhor combina com o look de noivo? Calma, você não está sozinho nesse mar de perguntas. Elas estão próximas para darem opiniões e decidirem junto com você qual a melhor escolha para cada detalhe. Ainda quando você já tenha decidido, uma segunda opinião é sempre bem vinda quando o assunto é casamento, e você sabe disso melhor do que ninguém.

2. Porque vocês compartilharão tristezas e felicidade

O desânimo compartilhado diminui o sentimento e a alegria dividida multiplica a felicidade do momento. Elas sofrerão com vocês quando aquele convite de casamento criativo não saiu como esperavam e te ajudarão a encontrar a solução para o problema. Elas te ajudarão a economizar buscando o vestido de noiva barato e lindo que você sempre sonhou e, depois de tanta procura, vibrarão juntas tornando esse momento inesquecível para vocês!

3. Porque é sempre bom ter a voz da razão ao lado

Que noiva não se emociona com todas as inspirações e acaba se esquecendo de orçamento e do preço de um buquê de fores? A sua melhor amiga saberá colocar seus pés no chão e te fará lembrar que não só de desejos é feito um casamento. Tenha ela sempre ao lado para ser a sua voz da consciência que acaba sendo silenciada quando o assunto é casamento e gastos, ela saberá ser dura na medida certa para negar valores exorbitantes.

4. Porque só elas poderão te ajudar nas crises

Casamento sem crises existências faz perder toda a graça da preparação. Quem organiza um evento como esse sabe como a emoção se mistura com a ansiedade, dando lugar à pequenas  (ou grandes) tensões. Quando até a dúvida sobre os lacinhos das suas lembrancinhas de casamento simples te tiram o sono, elas são as únicas que te entenderão e terão as palavras certas pra te ajudar. Quem não está envolvido até a cabeça com a organização dificilmente entenderá a sua aflição com detalhes tão pequenos, mas elas estarão ali para te ouvir e encontrar soluções.

5. Porque elas fazem tudo ficar mais prazeroso

A incessante busca pelas raras flores para o seu buquê de noiva azul pode ser muito mais agradável quando seus melhores amigos estão por perto. São tantos afazeres que nada melhor que uma boa companhia para tornar esses momentos cansativos em risadas inesquecíveis. A sua melhor amiga não precisará explicar as piadas, basta uma simples troca de olhares para vocês se entenderem e trocar o cansaço pela alegria de estarem nesse caminho juntas.

Não é só porque os noivos farão os votos de fidelidade que as amigas e os amigos serão esquecidos. Você sabe que quando a música de casamento soar na pista de dança, nada será igual sem as suas melhores confidentes para te acompanharem nos passos ensaiados. Por isso prepare seu sapato de noiva para dançar muito com elas nesse dia único e agradeça por ter pessoas tão especiais por perto!