Gallios Arte Floral

Independente do horário em que acontecerá e do conceito da decoração de casamento adotado, é possível usar alternativas naturais para dar charme a um vestido de noiva simples ou trazer personalidade a um look mais sofisticado. Atualmente, temos percebido que o uso de elementos naturais têm sido a primeira escolha de casais que preferem incluir pormenores originais, evidenciando uma tendência rústica, nativa e campestre. Isso está presente, inclusive, no penteado do casamento, onde podemos notar o uso de flores, plantas e outros componentes incomuns que podem ser adaptados ao véu e se tornar um incrível e autêntico acessório.

Flores

Se nos arranjos e nos buquês elas são fundamentais, nos cabelos podem conceber um complemento perfeito para destacar o look. Nas cerimônias ao ar livre, na praia ou no campo, a coroa de flores complementa com graça um penteado solto para casamento, com ou sem véu. Se a ideia é um semi preso poderá usar uma única flor no lugar de uma presilha ou um pente. O buquê de noiva branco vai ganhar destaque se usar as mesmas flores adornando o penteado com tranças do casamento. Até um acessório mais incrementado, próprio para complementar um vestido de noiva de renda sofisticado, pode ter esse conceito natural presente, como uma tiara com pontos de brilho mesclada com flores.

 

Renata Gianetti Maquiadora

Diferentes e naturais

Se a ideia é receber as bênçãos na praia, incluir elementos marítimos e naturais também nos cabelos concede um charme a mais ao look. Experimente colocar uma tiara feita com conchinhas para ornar com um vestido leve e totalmente praiano. A coroa pode ser inovada com conchas de diferentes tamanhos e cores fazendo um contraste com o branco do vestido. Um modelo sofisticado complementado com um lindo fascinator, composto por uma estrela do mar e pequenas penas será muito exótico e charmoso. Mas, se ainda acha pouco ousado, poderá criar uma autêntica grinalda feita com sementes em tonalidades bordô, perfeita para enlaces com decoração de casamento rústica.

Plantas

Nem só as flores do casamento fazem sucesso no décor, as plantas e folhagens têm um efeito incrível nos arranjos que combinam tanto com uma decoração campestre quanto com uma decoração de casamento simples e elegante. Mas, podem estar presentes também nos trajes do casal, seja como um boutonniere preso na lapela do noivo ou como acessório de cabelo da noiva. Se quer destacar o penteado de casamento para cabelo curto a tiara de suculentas pode ser perfeita para o um look boho. Se a ideia é ressaltar seu romântico look vintage colocar um broche com um arranjo de folhas secas sob o voilette ou no casquete será o complemento perfeito.

5 Segundos Foto e Filme

Lembre-se de que é no dia C que terá a possibilidade de usar determinados itens ou figurinos e é por isso que pode usar e abusar dos seus desejos. Afinal, quando poderá desfilar segurando um buquê de flores com formato cascata? Provavelmente somente no seu dia mágico! Então aposte sem medo nos seus sonhos e faça acontecer: se prefere usar um sapato vermelho de noiva ou acessórios naturais, vá fundo e aproveite esse momento único e seu.