Home » Noivas » Oito Dicas Para Escolher Seus Sapatos de Noiva

Oito Dicas Para Escolher Seus Sapatos de Noiva

Oito Dicas Para Escolher Seus Sapatos de Noiva

Os sapatos de noiva são um complemento muito importante para o seu look de noiva e para escolhê-los bem, é preciso saber formular as perguntas adequadas. Muitas vezes nos deixamos levar pelo amor à primeira vista ao escolher os sapatos de noiva, mas para acertar com a escolha e começar com segurança vale a pena fazer algumas perguntas a si mesma antes.

Dicas de Como Comprar o Sapato de Noiva:

Quando Comprar o Sapato de Noiva:Sapatos de salto alto?

Aqui é melhor ser realista. Se você não está acostumada a usar saltos, esse não é um bom dia para começar. Escolha uma altura com a qual se sinta confortável e com a qual esteja acostumada e possa usá-los durante todo o dia sem problemas. Se você gosta de ir plana, alguns bailarinos ou um sapato de salto muito baixo; se você for alta, atreva-se com algo mais, mas lembre-se que o conforto e a estabilidade estão em primeiro lugar.

Vale Comprar um Segundo Sapato?

É aconselhável ter um segundo par para o caso de um imprevisto acontecer. O ideal é que você possa usar os seus sapatos do início ao fim, mas escolha outros ou leve algum seu de aproximadamente a mesma altura no caso de algo falhar e você precisar de uma mudança ou quiser usar salto na metade do dia e, em seguida, mudar para algo mais leve para dançar.

Sapatos abertos, sandálias ou fechados?

Aqui, a lógica das estações manda. Fechados no outono ou no inverno e abertos ou sandálias na primavera e no verão, mas é claro que o seu gosto também conta e também o estilo do seu look de noiva.

Como evitar que machuquem?

Em primeiro lugar escolhendo bem os sapatos, nem muito largos nem muito apertados, que você se sinta confortável e se ajustem bem. Também influencia a qualidade deles, é claro. Recomenda-se que sejam bons sapatos. Além disso, você pode usá-los em casa ou levá-los a um sapateiro para que os coloque em uma forma por alguns dias e faça os ajustes para que neste dia não te machuquem.

Sapatos Brancos ou Coloridos?

Aqui seus gostos são os patrões, sem dúvida. Se você também quer reutilizá-los após o casamento, existem muitas maneiras de fazer isso. Se você escolher branco, certifique-se de que sejam do mesmo tom do seu vestido.

Posso personalizá-los?

Claro que sim e hoje em dia existem mil maneiras. Pintando algo na sola como “Sim, aceito” ou a data e as suas iniciais; ou colocando adesivos que já são vendidos para esse fim. Também são vendidos acessórios que podem ser adicionados como flores, pompons e outros complementos.

Onde comprá-los?

Existem muitas lojas especializadas em calçados de noiva tanto físicas como online. É claro, também existem as lojas de grife, sapatarias e oficinas onde confeccionarão sob medida. Tudo depende do que você procura e de qual é o seu orçamento.

 

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Os 10 vestidos de casamento mais famosos da história

Hoje você vai conhecer alguns dos vestidos de casamento mais famosos da história, que marcaram ...

Vestido de noiva – Tendências 2018

O Blog Projeto Meu Casamento gosta de antecipar as tendências da moda bridal para vocês. ...