Home » A Festa » O que deve saber ao contratar quem fará o bolo de casamento

O que deve saber ao contratar quem fará o bolo de casamento

Antes de encomendar o bolo de casamento esclareça todos os detalhes para que ele fique perfeito e ainda seja delicioso. Veja o que precisa saber para poder fechar o pedido.

Fundamental em qualquer comemoração, mas é nos casamentos que o bolo mantém uma tradição milenar. Símbolo de emanar boa sorte, prosperidade e fertilidade ao novo casal. Segundo pesquisas, o bolo como um marco em comemorações, já era um costume antigo com registros históricos na Bíblia.  Mas foi na Roma Antiga que os primeiros bolos para casamentos foram confeccionados.

Os romanos dominavam a técnica de fermentação e faziam uma espécie de pão com frutas secas, mel, nozes e especiarias. Esse bolo ou pão era esfarelado sobre a cabeça dos noivos em sinal de boa sorte. Daí nasceu o bolo, que foi evoluindo até hoje, podendo encontrar alguns que se assemelham a uma obra de arte. Sabendo da importância e o simbolismo que ele traz você deve estar atenta aos detalhes para mandar confeccionar o seu. Veja dicas importantes para esclarecer com seu doceiro.

Custo

Se contratou um buffet e o bolo está incluído melhor, um item a menos para se preocupar. Caso contrário, faça muitos orçamentos e degustações até chegar ao ponto ideal que reúna bom preço com um bom sabor. Sabemos que o bolo é um detalhe oneroso. Uma maneira de economizar é fazer um bolo cenográfico, para cortar e manter a tradição e outro bolo para servir aos convidados. Este já sairá da cozinha cortado.

Estilo

O bolo, geralmente, acompanha o estilo e detalhes do casamento. Sabemos que quanto mais elaborado e quanto mais andares tiver, maior será o custo. Assim, pense no estilo e elementos que quer colocar de acordo com as condições financeiras do casal.

Referências do confeiteiro

Para conseguir o profissional ideal peça referências a conhecidos, pesquise sobre o trabalho dele e as recomendações na internet antes de fechar o pedido. Procure ver fotos e indicações de seu trabalho, é um bom referencial para ter certeza que é a pessoa certa. Lembre-se que o bolo deve ser encomendado de 3 a 6 meses antes do casamento.

Degustação

Além de toda a pesquisa que deverá fazer, a degustação e o diálogo com o profissional é essencial. Não basta ver as fotos e fazer o pedido, tem que experimentar e conversar com ele sobre o que você realmente necessita. A degustação deverá ser feita com o recheio que prefere, assim terá certeza.

Inspiração

Se quer um bolo mais elaborado e com detalhes personalizados, leve fotos com inspirações para ele saber perfeitamente o que você deseja. Mostre a ele cores, fitas ou flores que quer incluir. O importante é passar a sua inspiração para ele poder confeccioná-lo como imaginou.

Topo do bolo

Se pensou em colocar um casal ou qualquer outro elemento no topo do bolo, pense com antecedência na figura que irá representá-los. Você encontra muitas referências e exemplos na internet, assim, novamente alertamos para que demonstre com fotos o que quer ver no seu bolo.

Contrato

Tudo o que você e o confeiteiro acertaram, incluindo detalhes do bolo (sabores, recheio e o elemento do topo), tempo de entrega, local de entrega, custo, devem ser incluídos detalhadamente, no contrato.

Você sabia que o bolo em três camadas ou andares remonta do século XIX e tem um significado? O primeiro andar seria o compromisso, o segundo o casamento e o terceiro a eternidade. O bolo é um elemento importante na composição de todo o cenário do seu casamento, portanto planeje com tempo e doçura.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

16 Músicas Gospel para casamento 2018

A música Gospel abrange um largo campo musical, com gêneros distintos e nomes variados, mas ...

Topo de bolo de casamento: 12 modelos fofos para os noivos que amam animais

O bolo de casamento é uma das estrelas da festa. Nos dias de hoje, as ...