Home » Noivas » Maquiagem » MAQUIAGEM PARA NOIVAS: DEZ MANDAMENTOS PARA ESTAR IMPECÁVEL NO GRANDE DIA

MAQUIAGEM PARA NOIVAS: DEZ MANDAMENTOS PARA ESTAR IMPECÁVEL NO GRANDE DIA

MAQUIAGEM PARA NOIVAS: DEZ MANDAMENTOS PARA ESTAR IMPECÁVEL NO GRANDE DIA

A maquiagem ocupa um espaço importantíssimo na produção das noivas para o grande dia
 A maquiagem ocupa um espaço importantíssimo na produção das noivas para o grande dia

 

Em meio a tantas preocupações com vestido, penteado, cerimônia e festa para o casamento, a maquiagem garante um espaço especial na rotina de beleza das noivas. E como o dia vai entrar para a listinha dos mais importantes na vida da mulher, a produção precisa estar impecável e deslumbrante. Para tornar essa maratona mais suave, a revista Allure pediu ajuda para os especialistas em beauté do studio personalizado para noivas White Rose Collective, em Nova York, para separar algumas dicas indispensáveis que vão fazer toda a diferença na maquiagem para o grande dia:
 

1 – Cuide da pele com antecedência

A pele bonita e hidratada é ponto crucial em qualquer maquiagem, mas para isso é preciso começar a cuidar da pele com uma certa antecedência, para garantir que poros suavizados e uma cútis saudável no grande dia. “Manter uma rotina de cuidados faciais faz uma grande diferença na textura da pele e ajuda a ter uma melhor cobertura da base”, explicou a maquiadora Tiffany Patton à Allure. Invista em tratamentos específicos como lifting, peeling e laser fracionado, além de cuidados caseiros como esfoliações semanais e uso diário de produtos hidratantes para devolver o viço e a luminosidade da pele.
 

2 – Marque provas de maquiagem

As mulheres ficam ainda mais exigentes com o visual quando se trata do dia do seu casamento, por isso é indispensável garantir uma maquiagem impecável. Para não correr o risco da produção sair diferente do que imaginava, é importante realizar algumas provas com o profissional escolhido com alguns meses de antecedência, garantindo que o visual vai ficar perfeito no dia.
 

3 – Deixe a maquiagem por último e aplique em camadas finas

Tendo que fazer cuidar da pele, das unhas e dos cabelos, o dia do casamento reserva uma maratona de cuidados, então para que a maquiagem resista até o final do evento, é importante deixá-la como o último passo da rotina de beleza. A maquiadora Tiffany Patton afirma ainda que aplicar a maquiagem em camadas mais finas ajuda na duração. A dica vale para todos os produtos, do iluminador ao batom: ” para a boca, use um delineador de lábios e coloque o seu batom. Espere secar, acrescente mais batom, aguarde enquanto seca novamente e adicione mais uma camada de batom “, diz Patton.
 

4 – Camufle olheiras e imperfeições da pele

Os dias que antecedem o casamento podem ser bem corridos, por isso o rosto pode surgir com olheiras ou outras marquinhas no grande dia. Para que a pele não esteja com aspecto de cansaço no grande dia, vale investir sem medo em corretivos que vão esconder as imperfeições do rosto. Para as olheiras, opte pelo corretivo colorido laranja, que vai neutralizar o arroxeado em torno dos olhos. Para as outras imperfeições do rosto, a melhor opção é o produto da cor da pele.
 

5 – Aposte em cores neutras

Apesar de maquiagens com cores vibrantes e ousadas aparecerem como tendência nos desfiles das semanas de moda mundiais e entre famosas e fashionistas, o dia do casamento pode não ser a melhor oportunidade para realizar testes de make. Prefira produções mais simples e com cores neutras, que vão garantir um visual luminoso e atemporal, fazendo com que você continue se achando linda mesmo ao ver as fotos da ocasião anos depois.
 

6 – Deixe a pele luminosa, mas sem aspecto brilhoso

Uma beleza radiante é o desejo de quase todas as noites, mas para conquistar o visual iluminado não é preciso que a pele ganhe um aspecto brilhoso. Para controlar o aspecto de oleosidade no rosto,vale investir em um pó compacto na zona T (testa, nariz e queixo). Finalize a make usando iluminador suave nas têmporas e na parte interna dos olhos.
 

7 – Máscara à prova d’água é indispensável

Cílios longos garantem um visual mais feminino e romântico, mas para que a produção não estrague no decorrer do casamento é indispensável apostar em máscaras à prova d’água para moldar e alongar os fios. Já aquelas que gostam de um visual mais exuberante, devem pensar duas vezes antes de investir nos cílios postiços. “As lágrimas podem levantar e arrancar os cílios postiços”, afirmou a maquiadora Chrisanne Davis.
 

8 – Aposte em unhas simples

Unhas coloridas ou com nail arts muito elaboradas podem acabar ofuscando o vestido de noiva, grande estrela da produção. Assim como na maquiagem, vale investir em cores neutras e atemporais,como o branco, o nude e rosado.
 

9 – Carregue um kit de emergência

Após muitas lágrimas, sorrisos, abraços e brindes, nem sempre a maquiagem vai conseguir permanecer intacta. Para garantir uma aparência perfeita durante todo o evento, vale carregar um kit de emergência para retocar itens como o batom, pó compacto e corretivo. “Leve um brilho labial em um tom semelhante ao batom que você estava usando no início do dia para fazer retoques mais rápidos e fáceis”, afirmou Davis.
 

10 – Garanta um tempo extra para a preparação da make

Como a pressa pode ser inimiga da perfeição, o ideal é separar um tempo extra para realizar a maquiagem no grande dia, assim caso ocorra algum imprevisto, ainda haverá tempo de chegar linda e com a make impecável no casamento. “Não importa quanto tempo você acha que vai demorar para fazer a sua maquiagem, adicione 30 minutos”, alertou a marquiadora Landy Dean.
 
Fonte:tudosobremake

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Oito Dicas Para Escolher Seus Sapatos de Noiva

Os sapatos de noiva são um complemento muito importante para o seu look de noiva ...

Daminhas com vestidos inspirados no vestido da noiva!

Daminhas com vestidos inspirados no vestido de noiva! Assim é a coleção Bridal 2018 de ...