Home » O Casamento » Dicas para um casamento lindo no civil

Dicas para um casamento lindo no civil

Depois de entender toda a burocracia do casamento civil nesta matéria aqui, ainda restam dúvidas quanto ao casório, certo?! Como devo me vestir? Qual a quantidade certa de pessoas?

Pensando nisso, resolvemos tirar as principais dúvidas quanto a organização do casamento no civil. Confira:
1. Vestido 
O casamento no civil recebe tanta atenção quanto à cerimônia tradicional, portanto o vestido da noiva merece o mesmo cuidado. Neste caso, o casamento tende a ser mais simples, por isso o traje não precisa ser com tanto volume e brilho.
Escolha conforme o horário no cartório e, além disso, você pode sair do tradicional branco.
2. Convidados 
A quantidade de convidados varia de acordo com o cartório e o tamanho do ambiente. Por isso, o ideal é que você se informe o quanto antes para saber quem convidar. Mesmo assim, não exagere na quantidade.
3. Buquê 
No casamento no civil, não existe a necessidade do buquê. Neste caso, ele é opcional. Porém, se você não dispensa esse item, opte por buquês mais simples, sem muito volume, ou uma única flor.
4. Fotos 
Fotógrafo profissional para o casamento civil não é um item obrigatório, mas se vocês resolveram não fazer mais nada no religioso, registrar esse momento de forma profissional pode ser uma boa ideia para eternizar o casamento.
Após o casamento no cartório, vocês podem oferecer um almoço em casa mesmo, para os mais íntimos e registrar também esse momento especial. O cardápio finger food nesse caso é o ideal. E, na decoração, faça algo simples, com alguns arranjos de flores. Não esqueça do bolo e dos brindes!

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Coisas que deve fazer antes de subir no altar

Carlos Rocha Fotografia Emoções à parte, o dia deverá ser voltado para cuidar da beleza e ...

O Significado Da Flor de Laranjeira Nos Casamentos

As flores de laranjeira são um símbolo de amor eterno, pureza e fidelidade. Hoje em ...