Home » A Festa » Dicas para o verão: buffet para casamento

Dicas para o verão: buffet para casamento

Dicas para o verão: buffet para casamento

A estação mais quente do ano está chegando e é preciso  planejar cada detalhe para o seu casamento no verão ser inesquecível e não ter imprevistos!

O verão é uma ótima estação para casar, principalmente pelas longas horas de luz natural e, consequentemente, mais horas de festa. E quem não se emociona com um enlace ao pôr do sol? Impossível não é? Mas essa estação também tem inúmeras particularidades que devem ser tratadas desde o planejamento. As altas temperaturas são um perigo para alimentos e bebidas, por isso é fundamental saber o que e como servir para agradar a todos e garantir a qualidade do seu buffet de casamento.

COMIDAS E BEBIDAS

O time da Captain’s Buffet garante que no verão a aposta certa são sabores que privilegiam o frescor, com um cardápio que sacie e refresque, sem perder o charme e a elegância de um evento especial como o casamento.

♥Dica: abuse da diversidade de frutas e legumes sazonais na criação dos coquetéis

Para o jantar peixes e carnes podem ser servidos com acompanhamentos mais leves como saladas frescas, talharim de pupunha e sete grãos. Jantares em miniporções volantes também são uma boa pedida para manter a descontração e o embalo da festa.

Buffet para casamento no verão: canapés e miniporções

Como os casamentos na praia começam sempre no fim da tarde é muito elegante receber os convidados com uma estação de águas saborizadas bem refrescantes ou com um lindo barco de cocos e até mesmo pequenos espumantes. Assim todos estarão revigorados para acompanhar a cerimônia!

Buffet para casamento no verão: bebidas refrescantes

As ilhas gastronômicas ou estações gourmet são uma grande tendência nos buffets para casamento e a Captain’s Buffet indica a estação de cevicheria com seus peixes frescos e acompanhamentos deliciosos e perfeitos para o verão.

Buffet para casamento no verão: cevicheria

Para as bebidas um bar de caipivodkas com frutas frescas da estação atraem e despertam o desejo dos convidados. Outra excelente opção é oferecer os deliciosos caipilés, drinques com picolés e para opções sem álcool, sucos refrescantes como abacaxi com hortelã e melancia.

Buffet para casamento no verão: caipilés e sucos

E para fechar a noite, nada melhor que um lanchinho da madrugada com cheesburguinho e um delicioso milkshake de ovomaltine ou morango, sucesso na certa!

Buffet para casamento no verão: lanche da madrugada

DRINQUES

O bar é sempre o coração da festa e quando se fala em drinques para o verão, uma característica básica é a refrescância! Levy Barros, da Top Bartender, tem apostado em coquetéis com Aperol, grande sucesso no verão europeu que e vem com tudo para 2016. Indo pelo mesmo caminho, os drinques com espumantes também estão fazendo a cabeça dos brasileiros. “Pensando nisso criamos uma carta exclusiva com eles, associamos purês de frutas como o pêssego, para fazer uma releitura do Bellini, frutas vermelhas entre outras, que conferem um paladar superleve e uma textura bem interessante”, explica Levy. Os mojitos também são queridinhos do verão devido ao toque refrescante da hortelã e do limão combinados com rum e club soda.

Buffet para casamento no verão: Aperol, espumante emojito - Foto TATHI CARVALHO FOTOGRAFIA

♥Trend alert! O pepino, sim pepino! Também combina muito com o verão e pode ser utilizado tanto na decoração como na composição da bebida.

♥Frutas da estação: carambola, abacaxi e maracujá também tem a cara da estação mais quente do ano e são um par perfeito para caipirinhas e caipivodkas!

Buffet para casamento no verão: Pepino e carambola - Foto TATHI CARVALHO FOTOGRAFIA

MAS E O BOLO?

Não se desespere é possível ter um bolo maravilhoso no seu casamento no verão. A dica de Fernanda Garcia, do Casal Garcia, é apostar em recheios mais refrescantes como o ganache branco com limão siciliano ou com maracujá.

Outra boa pedida é o naked cake, com decoração de frutas e flores! Para garantir a qualidade dos produtos em uma estação quente, Fernanda afirma que é preciso fazer os recheios mais próximo ainda do evento e depois do bolo decorado, armazená-lo em um ambiente com refrigeração adequada. Assim, seus convidados poderão se deliciar com essa iguaria açucarada!

Buffet para casamento no verão: bolo com flores e naked cake com frutas

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

BOLINHO DE CHUVA RECHEADO COM BOMBOM – Receitas de Minuto #322

Aprenda a fazer uma receita fácil de Bolinho de Chuva de Leite Condensado Recheado de ...

BOLO CASEIRO DE BRIGADEIRO I Receitas e Temperos

Hoje tem bolinho de caseiro super fácil de fazer e delicioso com cobertura de brigadeiro ...