Home » A Festa » Decoração » Cor de 2017 para casamentos

Cor de 2017 para casamentos

Aposte no Greenery, eleita a cor de 2017

Tom de verde é tendência para a decoração; veja como usá-la

A Pantone, conhecida mundialmente pela seleção das cores tendências do ano desde 2000, revelou a cor eleita para 2017. Seguindo as expectativas, o instituto elegeu um tom de verde: Greenery. Uma tonalidade de verde levemente amarelado, o Greenery evoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Por isso, ele traz o simbolismo de recomeço e de otimismo.

greenery-casamento-3
greenery-casamento-2
greenery-casamento-4
greenery-casamento-5
greenery-casamento-13
greenery-casamento-14

Enquanto as cores de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity representavam a busca por paz em um mundo caótico, em 2017 o Greenery expressa esperança. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute afirmou que “a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior”.

greenery-casamento-11
greenery-casamento-7
greenery-casamento-6

Uma nuance refrescante e revitalizante, o Greenery permite a composição de decorações extravagantes, com arranjos volumosos e exuberantes. Uma das tendências que prometem despontar em harmonia com o Greendery é o uso de arranjos contínuos na mesa dos convidados. Eles combinam bem com ambientes de pé direito baixo ou eventos ao ar livre.

greenery-casamento-1
greenery-casamento-10
greenery-casamento-12

O Greenery pode ser associado a outros tons suaves, como azul celeste, lilás, rosa antigo e pink. A combinação mais comum, no entanto, é com branco.

Para cerimônias com proposta mais rústica, a ideia é explorar a harmonia da cor com elementos naturais, como madeira, pedra, vime e areia.

greenery-casamento-8
greenery-casamento-9

A paleta de cores da identidade visual da festa pode contar com uma cor secundária, como dourado, bronze ou prata envelhecida. Usadas nos detalhes, elas dão o toque de sofisticação à decoração.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Dicas infalíveis para escolher o fotógrafo do seu casamento.

Fotos do casamento, todo mundo tem. Mas a experiência pode ser muito mais completa se ...

Como fazer um casamento rústico maravilhoso sem se preocupar com NADA!

Imagina que sonho fazer um casamento inteirinho com pouquíssimas preocupações, entregando sua festa aos cuidados ...