Ele fez a grande pergunta, você disse “sim” e agora o momento é de organização dos detalhes, planificação das datas e várias conversas com os fornecedores. Este período é especial para os dois, mas frequentemente vemos as mulheres mais estressadas que seus companheiros, seja pela busca do vestido de noiva perfeito ou outros detalhes. Ainda que isso não tenha nenhum significado sobre a importância do evento para ambos (já que ele espera pelo dia C tanto quanto você, e até sabe qual o tipo de decoração de casamento prefere!), é bom saber que existem diferenças na forma como muitas mulheres e muitos homens de comportam.

Preparativos

Na maioria dos casais a mulher toma as rédeas dos preparativos e das escolhas de estilo do casamento, mas isso não é uma regra. E quem se dedica mais à organização normalmente também tem um grau de stress mais elevado, então tenha em mente que o outro está tão comprometido quanto você, mas demonstra de outras maneiras. Mas se você sente que está sobrecarregada com tarefas ligadas ao casamento, é bom dividir esse sentimento com o seu noivo e vocês encontrarão uma solução juntos.

Visitas a fornecedores

As visitas a alguns fornecedores exigem a presença dos dois. Por exemplo, para escolher os lugares da celebração, recepção e da festa. Outras visitas podem ser divididas entre noivos e noivas, mas é importante considerar que um homem não passará o mesmo tempo em um atelier para escolher o seu traje que você passará para escolher os modelos de vestido de noiva. A praticidade do traje masculino dá a eles a possibilidade fazer a escolha com mais rapidez, enquanto o universo dos vestidos nupciais a cada dia aparece com mais novidades. Respire fundo e faça tudo no seu tempo.

Cuidados de beleza

É inegável: a vaidade feminina é maior que a masculina. Mesmo que o seu futuro marido se preocupe com o visual, é provável que ele não vá pensar em nenhum tratamento de beleza exclusivamente para o casamento, enquanto você já sabe sobre todas as massagens, terapias para a pele e aquele clareamento dental perfeito para a semana do enlace! O importante é que ambos cheguem ao dia C sentindo-se bem com sua imagem.

Ansiedade na véspera

Enquanto você sequer consegue comer ou dormir ou concentrar-se em qualquer outra atividade, ele parece seguir com a sua rotina normalmente. Talvez isso signifique que você tenha estado mais dedicada aos preparativos, mas a verdade é que ele também está ansioso, mas age de forma distinta. A dica é tentar relaxar e, inclusive, tentar ver os amigos mais íntimos na noite anterior. Eles vão te distrair e você se sentirá mais segura conversando com pessoas de total confiança.

Existem diferenças marcantes em como uma mulher e um homem encaram a preparação para essa nova etapa da vida. Mas isso não significa que os dois não podem se divertir juntos escolhendo as músicas para casamento, ou pensando em coreografias de casal. O momento pede cumplicidade, e isso vocês têm de sobra!