Home » Noivos » Coleção Dolce&Gabbana 2017: ousadia e elegância para os noivos

Coleção Dolce&Gabbana 2017: ousadia e elegância para os noivos

Com estampas florais e cortes que marcam o corpo masculino, a coleção Dolce&Gabbana 2017 reinventa o estilo do homem moderno e torna o traje do noivo mais criativo. Veja os modelos e se inspire.

Dolce & Gabbana<Dolce & GabbanaDolce & GabbanaDolce & GabbanaDolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & GabbanaDolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana

 

O homem idealizado por Domenico Dolce e Stefano Gabbana em sua coleção para noivos 2017 é um homem que não tem medo de ousar. As linhas que marcam o corpo masculino seguem a elegância que sempre acompanha os lançamentos da Dolce&Gabbana, mas este ano os estilistas deram um passo além no quesito originalidade, com cores e estampas em peças únicas.

Corte marcado

O smoking clássico está presente em toda a coleção, com uma linha de corte slim fit que marca discretamente a cintura. A essa parte de cima são combinadas calças de corte curto e estreitas, especialmente na pantorrilha.

Paleta de cores diferentes

A coleção 2017 conta com as tonalidades clássicas preto, azul marinho e outros tons de azul, que já estiveram em outras colecções da dupla italiana, mas este ano as cores escolhidas para os noivos ganharam uma paleta bem excêntrica. Um traje roxo – incluindo blazer, calça, colete e acessórios – pode ser citado como o mais incomum, e os designers também somaram novos detalhes aos trajes de tons mais tradicionais.

Estampa floral

Acrescentar estampas aos trajes masculinos gera certa polêmica, e se as estampas discretas já são alvo de algum debate, neste caso os dois designers foram além e colocaram rosas de grandes proporções em seus trajes. O floral é uma explícita homenagem à proximidade da primavera (no hemisfério norte), e também uma clara menção ao maior símbolo do amor e da paixão: as rosas. Os desenhos, presentes em três modelos da coleção, variam suas cores: vermelha, em uma camisa branca; preta, em um fundo também preto, e as mais chamativas, de seda branca em um fundo escuro.

Tecidos e texturas

Os tecidos também são um ponto de destaque, já que são utilizados exemplares distintos para cada traje. As texturas combinadas às estampas dão um ar mais despojado aos conjuntos de corte sofisticado. Os smokings com textura, como é o caso do roxo, têm um ar de roupa oriental, com os bordados colocados à mão.

Em todos os modelos o que fica claro é o olhar perfeccionista da dupla de estilistas, que preza pelos mínimos detalhes em cada traje. Versáteis, eles criaram uma coleção que pode ser utilizada tanto em casamentos durante o dia como em celebrações noturnas. E, caso os noivos acreditem que é demasiadamente ousado, deixamos as sugestões também para os convidados. Dê uma olhada e se impressione com esse acervo.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Estilos para o noivo. Qual é o seu?

Muito se fala sobre o vestido de noiva e o estilo das mulheres em uma ...

Guia masculino: Camisa + Gravata + Terno

Entremos na questão das combinações entre ternos, camisas e gravatas. Parece simples, mas para quem ...