Home » Noivas » Buquê » BUQUÊ DE NOIVA

BUQUÊ DE NOIVA

BUQUÊ DE NOIVA

http://www.noivasonline.com/img/buque_redondo_cheio.jpg

Um buquê de noiva pode ser feito com fores naturais ou artificiais.
Se o orçamento permitir, prefira as flores naturais para um efeito mais bonito.

Abaixo estão os exemplos dos quatro formatos tradicionais de buquê. Eles são a base para a maioria dos buquês que vemos atualmente, dos mais simples aos mais sofisticados.

• buquê redondo e pequeno

• buquê redondo e cheio

• buquê em forma de cascata

• buquê em forma de braçada

Na hora de encomendar o buquê de noiva, fique atenta ao seu tamanho, o tamanho do
buquê e o estilo do vestido. Se você for baixinha, não use um buquê
muito comprido (cascata longo) para não esconder os detalhes do seu traje. Já as gordinhas devem evitar o modelo redondo
cheio.

Veja na tabela abaixo algumas orientações
para escolher um buquê que favoreça o seu tipo físico.

sim = favorece

não = melhor evitar

* = não há contra indicação,
o uso fica a seu critério.

 

Silhueta equilibrada Baixinha e magrinha Baixinha e gordinha Alta e magra Gordinha
buquê redondo cheio sim * não sim não
buquê redondo pequeno * sim não não não
buquê cascata médio sim sim sim sim sim
buquê cascata longo * não não sim sim
buquê braçada sim * sim * sim

 

DICAS PARA ESCOLHER O BUQUÊ

 1 – Se você prefere fugir do tradicional, há opções bem interessantes como um discreto apanhado de flores do campo amarrado com um laço de fita. Outra ideia são as flores arranjadas em um formato irregular, displicentemente amarradas com um cordão rústico ou uma fita de cetim ou renda. Ambas as opções ficam super charmosas em casamentos realizados ao ar livre.

2 – Dependendo da época do ano, você encontrará uma grande variedade de flores nas mais diversas cores. Use sua criatividade para escolher um buquê que traduza o seu estilo.

3 – O buquê é um complemento do traje e não uma parte da decoração da igreja. Escolha flores diferentes ou em outras tonalidades para não ficar parecendo que você esqueceu o seu e pegou na última hora as flores da decoração.

4 – Não se esqueça de encomendar pequenos buquês para as daminhas, damas adultas e flores para a lapela do noivo, pais e padrinhos.

 

5 – Antes de encomendar o buquê, selecione fotos dos modelos que você mais gosta e, se possível, leve também uma foto do seu vestido para facilitar na hora da escolha.

 

6 – Escolha com calma para evitar arrependimentos. Se quiser aproveitar promoções do tipo: “Faça a decoração e ganhe o buquê”, certifique-se de que ele será feito de acordo com o seu gosto.

7 – A forma correta de segurar o buquê redondo e também o buquê estilo cascata é junto ao corpo, com o ossinho do pulso encostado no ossinho do quadril. Isso também fará com que sua mão fique firme e ninguém perceba o seu nervosismo na hora da entrada.

8 – O buquê do tipo braçada deve ser carregado segurando os caules nas mãos e deixando as flores apoiadas no seu antebraço.

9 – Se você não quiser se desfazer do seu lindo buquê, encomende um outro um pouco menor para seguir a tradição de jogá-lo para as convidadas. Você poderá desidratar e guardar o seu ou oferecê-lo como presente à sua mãe, sua avó ou melhor amiga solteira.

One comment

  1. Fique atenta aos conselhos para escolher o buque que mais combine com o seu vestido e com o seu estilo. Aproveitamos para listar sete razoes por que seus avos devem ocupar um lugar de destaque no altar do seu casamento.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Penteado de noiva: preso é sexy e sofisticado

Foto: Lumiar Foto e Cinema Faltam poucos meses para o grande dia. Você já escolheu ...

Os 10 vestidos de casamento mais famosos da história

Hoje você vai conhecer alguns dos vestidos de casamento mais famosos da história, que marcaram ...