Home » Noivas » Buquê » Buquê de fitas: uma brincadeira super divertida para o seu casamento

Buquê de fitas: uma brincadeira super divertida para o seu casamento

Buquê de fitas

O buquê de noiva é um dos temas mais frequentes aqui no blog. Afinal, trata-se de um acessório essencial para compor o look da mulher que vai casar. Alguns detalhes desse item são cruciais para expressar a personalidade da noivinha ou o estilo do casório. Por essa razão, sempre surgem novas tendências a fim de oferecer possibilidades para todas. Atualmente, o buquê de fitas tem sido uma prática comum em alguns casamentos. Você já ouviu falar sobre isso?

Antes de qualquer coisa, porém, é relevante enfatizar que – além de ser um adorno – o buquê de noiva tem um significado solene. Uma vez que é um símbolo de sorte e, por isso, deverá ser repassado ao fim do evento. Vale a pena lembrar que essa história é bastante antiga. No início, a intenção era atrair bons fluídos e afastar energias negativas com esses ramalhetes.

odavia, as flores tornaram-se mais sofisticadas em belos arranjos. E, com o passar do tempo, ganharam ideias criativas. Nesse sentido, a dinâmica das fitas transforma o momento da jogada do buquê em algo extremamente divertido e lúdico, o que certamente proporcionará excelentes recordações para todos. Mas, na verdade, como funciona mesmo o buquê de fitas?

O que é e como funciona o buquê de fitas?

A novidade foi idealizada exatamente para substituir a tradicional jogada de buquê de casamento. A proposta é que todas as mulheres solteiras se agrupem formando um círculo em torno da noiva. Das flores saem as fitas, que são seguradas por essas convidadas. E, com uma venda nos olhos (é recomendado, apesar de ser opcional), a noiva vai cortando cada fita, uma a uma, até sobrar a última.

como funciona o buquê de fitas

Então, quem estiver segurando esta, ganhará o tão aclamado buquê de casamento. Nesse contexto, todos são surpreendidos porque não é possível identificar antecipadamente a contemplada. Ou seja: nada de favorecimentos!

As vantagens dessa tendência para o buquê de noiva

As vantagens de optar por um buquê de fitas são inúmeras. Primeiro, é elegante, pois evita o constrangimento da disputa. Em razão disso, acidentes, como quedas, pelo afã de pegar o ramalhete não existem. Ademais, a beleza das fitas renderá um visual muito mais bonito à festa e lindas fotos, com certeza.

Também não podemos deixar de mencionar que a diversão, a expectativa e a emoção durante os cortes é maior do que simplesmente a típica ansiedade pela jogada das flores. Concorda?

Como fazer um belo buquê de casamento com fitas

Em geral, a dinâmica funciona como citamos acima. Contudo, é fundamental ter em mente alguns pormenores para que tudo saia perfeito. Em primeiro lugar, prefira fitas grossas de cetim. O tamanho indicado é o de 2,5m – uma medida que vai proporcionar conforto para a noiva e para que for segurar a fita.

Como fazer buquê de fitas

Normalmente, o buquê usado para a brincadeira não é o mesmo da cerimônia. Por esse motivo, escolha um, mais simples, reservado para tal finalidade. Deixe-o pronto, com os tecidos já presos no seu entorno. Assim, vai ser muito fácil e ágil para todos. Um ponto importante é a quantidade de fitas. Isto deve ser bem calculado de acordo com o número de convidadas solteiras. Uma dica: leve algumas como extra. Por fim, selecione uma música animada e não tenha pressa de fazer os cortes.

Ter ou não ter: múltiplas cores nas fitas

Quando pensamos em um buquê de casamento com fitas,  a primeira referência que temos é a de múltiplos tecidos coloridos. No entanto, você pode fazer diferente. Além do óbvio, há a oportunidade de seguir as cores da festa ou até uma linha monocromática. Dessa forma, agregue um clima efusivo ou sóbrio ao momento em questão. Tudo isso, entretanto, vai depender do seu estilo. Pense e faça a sua escolha!

O que achou de fazer fazer um buquê de fitas? Comente, aqui no blog, suas opiniões, dúvidas e planos sobre o assunto.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Conheça os tipos de buquê de noiva e escolha o seu

É com o pé no altar que a gente o escolhe. Grande, pequeno, simétrico ou ...

BUQUÊ DE NOIVA

BUQUÊ DE NOIVA Um buquê de noiva pode ser feito com fores naturais ou artificiais. ...