Home » A Festa » Bolos de casamento com flores de açúcar

Bolos de casamento com flores de açúcar

É difícil de acreditar que esses arranjos florais super elaborados sejam feitos de açúcar, não é mesmo? Sem dúvidas, podem ser considerados uma obra de arte, até mesmo se levarmos em consideração o tempo de projeto, conhecimento profundo em botânica e diferentes tipos de flores, confecção e montagem do bolo. São belíssimos, encantadores e extremamente elegantes e românticos, perfeitos para roubar a cena de qualquer mesa de doces na festa de casamento. No Brasil, os bolos com flores de açúcar viraram uma verdadeira febre entre as noivas. Conversamos com o confeiteiro Nelson Pantano, natural de Fernandópolis, interior de São Paulo, proprietário da empresa The King Cake e considerado o grande pioneiro desta incrível arte no mercado brasileiro.

bolo-flores-de-acucar-1
The King Cake
bolo-flores-de-acucar-2
The King Cake
bolo-flores-de-acucar-3
The King Cake
bolo-flores-de-acucar-4
The King Cake

“Sinto um enorme orgulho de olhar para trás e ver como meu trabalho cresceu e se transformou numa tendência no mercado de noivas. Nós temos um portifólio imenso com diversos tipos de flores. Mesmo que ainda não tenha desenvolvido uma determinada espécie, compro a flor, analiso e crio uma técnica para construí-la. A partir daí, ela passa a fazer parte do nosso catálogo”, explica Nelson, que começou a estudar confeitaria aos 11 anos e reúne experiência e um talento inigualável na arte de construir bolos super elaborados. Diferente dos outros tipos de bolos de casamento, o orçamento para o bolo com flores de açúcar em qualquer confeitaria envolve um projeto específico e custos que variam de acordo com o tamanho, com a complexidade e com a quantidade de flores – além, é claro, do tempo necessário para a confecção e montagem.

Na confeitaria The King Cake, a maioria dos bolos leva, em média, três dias para serem produzidos, mas alguns projetos podem demorar de quatro a cinco meses. “Sempre buscamos referência na decoração da festa de casamento para que fique harmônico e coerente. Fazemos uma reunião com os noivos para mostrar nosso portifólio e alguns tipos de flores, cores e arranjos que já fizemos”, explica Nelson. Entre as flores mais pedidas pelos casais, estão as rosas, peônias, orquídeas e lírios.

Você deve estar se perguntando: as flores são mesmo feitas de açúcar? Sim, é uma pasta específica, que tem como principal ingrediente o açúcar. São comestíveis e possuem o mesmo gosto, apenas as cores podem variar. Geralmente, esse tipo de bolo é finalizado no local da festa, já que possuem muitos detalhes e arranjos. No interior de São Paulo, em São José dos Campos, destacamos o trabalho da confeiteira Vera Mendes, que também se dedica à arte de criar bolos com flores de açúcar e tem como principal inspiração os confeiteiros Margaret Braun, Martha Stewarts, Alan Dunn. Vale uma busca no Google para conferir os belíssimos – e quase inacreditáveis – trabalhos realizados por eles.

bolo-flores-de-acucar-5
The King Cake
bolo-flores-de-acucar-6
The King Cake
bolo-flores-de-acucar-7
The King Cake
Créditos das fotos: The King Cake
The King Cake

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

16 Músicas Gospel para casamento 2018

A música Gospel abrange um largo campo musical, com gêneros distintos e nomes variados, mas ...

Topo de bolo de casamento: 12 modelos fofos para os noivos que amam animais

O bolo de casamento é uma das estrelas da festa. Nos dias de hoje, as ...