Home » A Festa » Bolos de casamento com flores de açúcar

Bolos de casamento com flores de açúcar

É difícil de acreditar que esses arranjos florais super elaborados sejam feitos de açúcar, não é mesmo? Sem dúvidas, podem ser considerados uma obra de arte, até mesmo se levarmos em consideração o tempo de projeto, conhecimento profundo em botânica e diferentes tipos de flores, confecção e montagem do bolo. São belíssimos, encantadores e extremamente elegantes e românticos, perfeitos para roubar a cena de qualquer mesa de doces na festa de casamento. No Brasil, os bolos com flores de açúcar viraram uma verdadeira febre entre as noivas. Conversamos com o confeiteiro Nelson Pantano, natural de Fernandópolis, interior de São Paulo, proprietário da empresa The King Cake e considerado o grande pioneiro desta incrível arte no mercado brasileiro.

bolo-flores-de-acucar-1
The King Cake
bolo-flores-de-acucar-2
The King Cake
bolo-flores-de-acucar-3
The King Cake
bolo-flores-de-acucar-4
The King Cake

“Sinto um enorme orgulho de olhar para trás e ver como meu trabalho cresceu e se transformou numa tendência no mercado de noivas. Nós temos um portifólio imenso com diversos tipos de flores. Mesmo que ainda não tenha desenvolvido uma determinada espécie, compro a flor, analiso e crio uma técnica para construí-la. A partir daí, ela passa a fazer parte do nosso catálogo”, explica Nelson, que começou a estudar confeitaria aos 11 anos e reúne experiência e um talento inigualável na arte de construir bolos super elaborados. Diferente dos outros tipos de bolos de casamento, o orçamento para o bolo com flores de açúcar em qualquer confeitaria envolve um projeto específico e custos que variam de acordo com o tamanho, com a complexidade e com a quantidade de flores – além, é claro, do tempo necessário para a confecção e montagem.

Na confeitaria The King Cake, a maioria dos bolos leva, em média, três dias para serem produzidos, mas alguns projetos podem demorar de quatro a cinco meses. “Sempre buscamos referência na decoração da festa de casamento para que fique harmônico e coerente. Fazemos uma reunião com os noivos para mostrar nosso portifólio e alguns tipos de flores, cores e arranjos que já fizemos”, explica Nelson. Entre as flores mais pedidas pelos casais, estão as rosas, peônias, orquídeas e lírios.

Você deve estar se perguntando: as flores são mesmo feitas de açúcar? Sim, é uma pasta específica, que tem como principal ingrediente o açúcar. São comestíveis e possuem o mesmo gosto, apenas as cores podem variar. Geralmente, esse tipo de bolo é finalizado no local da festa, já que possuem muitos detalhes e arranjos. No interior de São Paulo, em São José dos Campos, destacamos o trabalho da confeiteira Vera Mendes, que também se dedica à arte de criar bolos com flores de açúcar e tem como principal inspiração os confeiteiros Margaret Braun, Martha Stewarts, Alan Dunn. Vale uma busca no Google para conferir os belíssimos – e quase inacreditáveis – trabalhos realizados por eles.

bolo-flores-de-acucar-5
The King Cake
bolo-flores-de-acucar-6
The King Cake
bolo-flores-de-acucar-7
The King Cake
Créditos das fotos: The King Cake
The King Cake

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

DECORAÇÃO COLORIDA PARA CASAMENTO INTIMISTA

DECORAÇÃO COLORIDA PARA CASAMENTO INTIMISTA Os noivos desta festa, que foi realizada no Espaço Gardens, queriam uma decoração ...

16 Músicas Gospel para casamento 2018

A música Gospel abrange um largo campo musical, com gêneros distintos e nomes variados, mas ...