Home » Bodas » BODAS DE LÃ OU LATÃO

BODAS DE LÃ OU LATÃO

7 Anos de Casamento! Bodas de Lã – Significado O aniversário de 7 anos de casamento é conhecido como bodas de lã ou latão.

A lã representa a delicadeza e cumplicidade importantes no matrimônio, já o latão representa a união e o amor incondicional do casal. Bodas de lã – como comemorar Atualmente vem crescido o numero de casais que estão comemorando as bodas de casamento antes de completar 10 anos de união. Para cada ano um novo material e para cada material, ideias novas e criativas. As bodas de lã ou latão é uma delas onde você pode abusar da criatividade e organizar uma festinha divertida.

 

Para começar vamos falar das cores, não existe uma cor especifica então você pode optar por qualquer cor ou elaborar uma festa multicolorida, o que resulta em economia e mais espaço para explorar os detalhes. Para as bodas de lã ou latão eu vou dar dicas de como você pode montar um mural, jarros, móbiles para a decoração do seu espaço. Para todas as dicas tudo que você vai precisar é de linha de tricô, por ser mais grossa e resistente ela é a mais adequada para a decoração. Inicialmente a primeira coisa que vou ensinar a fazer são os pingentes/enfeites do mural ou do móbile, fica a seu critério onde vai usar, é super simples de montar e qualquer pessoa pode fazer. Quem tem crianças em casa, inclusive pode aproveitar o momento para instiga-los a abusar da criatividade. Para fazer esses enfeites tudo que você vai precisar é de linha de tricô, arames e alicates. Se achar a linha de tricô muito grossa utilize linha de crochê. Todos esses itens vocês encontram em armarinhos ou casas de artesanato.

PINGENTE/ENFEITE DE ARAME

Com o arame, molde a forma do pingente – em arco, coração, flor, estrela – como quiser.Após moldar, corte o arame com a ajuda do alicate. Tente finalizar com as pontas do arame juntas, se não for possível não tem problema. Você pode fazer pingentes de vários tamanhos ou padronizados. Amarre a ponta da linha de tricô nas pontas do arame ou em qualquer parte do molde, mas com cuidado para não ficar estufado. Você tem duas opções, enrolar a linha no arame encapando-o e deixando o centro do molde vazado ou trançado como na foto. Quando finalizar o molde não corte a linha, puxe-a até uma altura que achar conveniente para o item que for fazer.

ARRANJOS E CORTINAS COM POMPOM DE LÃ

As linhas de tricô são vendidas em armarinhos e possuem diversas espessuras, veja qual a melhor para o tipo de arranjo ou cortina que irá fazer.

Para fazer o pompom é simples, você só vai precisar da linha de tricô e um garfo como mostra a foto abaixo.

Enrole a linha de tricô nos dentes do garfo. Quanto mais você enrolar, mas pomposo fica. Amarre o meio firmemente com um pedaço de linha com cerca de 10cm. Em seguida, retire do garfo e corte as laterais. Está pronto o seu pompom. Para os arranjos, basta encaixar os pompons em um palito ou galho e arrumar em uma jarrinha.

Para fazer a cortina que servirá como mural para sua mesa principal prepare pompons de vários tamanhos. Corte uma linha de tricô ou nylon com cerca de 1m e meio, dependendo do tamanho que irá querer sua cortina. Comece pelo pompom que ficará na ponta de baixo, dê uma volta com a linha de tricô ou nylon no pompom e amarre para dar firmeza e impedir que o pompom caia. Acrescente mais um pompom dando um espaço de um palmo para cima, sempre variando no tamanho dos pompons, dê apenas uma volta com a linha sobre eles. Faça o mesmo processo por toda a linha até sobrar cerca de 15 cm, que servirá para prender a cortina na parede. Faça o suficiente para preencher o espaço do seu mural.

Outra dica é preencher aquários e vasos de vidro com bolas de lã. Você só vai precisar de bolas de isopor e linha de tricô. Prenda a ponta da linha no isopor com cola quente e enrole toda a bola até escondê-la. Finalize também com cola. Com estas bolinhas você também pode enfeitar bolos e doces como na foto abaixo. Basta prendê-las em palitos.

Tanto com as bolinhas de isopor, pingente/enfeites ou com os pompons, você pode preparar móbiles ou guirlandas e pendurar na varanda, no teto ou onde quiser. Para preparar o móbile você deve ter um arco de madeira ou acrílico e amarrar fios de tricô com os pompons, bolinhas ou pingentes na ponta, alternando no tamanho.

Abaixo, mais dicas de decoração com lã. Abuse da sua criatividade e do que o espaço dispõe.

Para a decoração da mesa do bolo e doces, você pode utilizar como tema as ovelhinhas. É uma ideia original e tem totalmente haver como o tema das bodas de 7 anos de casamento.

 Bodas de lã ou latão – presentes Na bodas de latão ou lã comemorando os 7 anos de casados, os presentes dados aos aniversariantes ou trocados entre eles, devem ter estes materiais representados. Para a lã, toalhas de banho, lençóis, ursos de pelúcia, capas de almofadas, roupas, fronha de travesseiro, tudo que tenha lã. E para o latão, jóias e peças de decoração são os mais recomendados.

 

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

21º – Bodas de Zircão

O vigésimo primeiro ano de casamento é representado pelo mineral ZIRCÃO. O zircão, da família da zircônia, ...

46 anos BODAS DE ALABASTRO

 BODAS DE ALABASTRO Escolhido como símbolo dos 46 anos de vida a dois, o alabastro ...