Home » O Casamento » Arco de Flores para Cerimônia de Casamento

Arco de Flores para Cerimônia de Casamento

Arco de flores para casamento religiosoQuando se pensa em uma cerimônia de casamento ao ar livre, em um sítio ou praia, a cena que normalmente vem à mente é a de noivos diante de um romântico arco de flores. Essa peça de decoração tem ganhado cada vez mais espaço, acompanhando a tendência dos casamentos minimalistas e despojados, como os feitos em estilo boho chic.

De fato, os arcos de flores têm tudo a ver com o clima romântico e intimista de eventos diurnos, realizados em espaços abertos, emoldurando o local da celebração e completando o clima bucólico que o local oferece. Mas hoje esses arcos florais já são vistos também em casamentos noturnos e até mesmo em espaços fechados, como buffets e igrejas.

Os estilos também são os mais diversos: vão desde os tradicionais, com armação rústica e flores do campo, até composições mais elaboradas, com base metálica, ramalhetes de rosas e elementos decorativos tão inusitados quanto peças artesanais e ornamentos de cristal. Se você é do tipo “Faça Você Mesma” (DIY), pode montar seu próprio arco de flores. Senão, é melhor contar um decorador profissional.

Oito dicas para montar um arco de flores para casamento

  1. Os arcos podem ser instalados na entrada da cerimônia (portal), vários em sequência formando um corredor, ou somente um atrás do altar.
  2. Para casamento religioso no campo ou praia, em espaços abertos e durante o dia, observe o que vai ficar atrás do arco (para não roubar ou estragar a cena) e a posição do sol.
  3. Use sempre um suporte firme: madeira rústica ou trabalhada, bambu, metal etc. com pés largos ou fixos no chão por estacas. Especial atenção ao tipo de terreno e às condições do tempo.
  4. O arco deve combinar com o estilo da decoração. Por exemplo: use as mesmas flores, elementos decorativos ou paleta de cores em outros pontos, como cadeiras, jarros, móveis de poio, etc.
  5. Você pode decorar completamente o arco, nas duas faces, ou apenas pontos específicos, dependendo do tipo de estrutura ou estilo desejado.
  6. Use flores naturais ou artificiais, ramos de folhas, palmas, fitas coloridas, tecidos, artesanato, jarrinhos, origamis, espelhinhos etc., mas cuidado com os excessos!
  7. Para cerimônias noturnas não esqueça da iluminação, que pode ser com uma luz central (lustre ou pendente), luzinhas ou suportes com velas.
  8. Se for utilizar decoração natural, não monte o arco com muita antecedência para que as folhas e flores não murchem. Dê preferência a espécies mais resistentes.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Coisas que deve fazer antes de subir no altar

Carlos Rocha Fotografia Emoções à parte, o dia deverá ser voltado para cuidar da beleza e ...

O Significado Da Flor de Laranjeira Nos Casamentos

As flores de laranjeira são um símbolo de amor eterno, pureza e fidelidade. Hoje em ...