Home » O Casamento » 7 ideias geniais de como conseguir dinheiro para o seu casamento

7 ideias geniais de como conseguir dinheiro para o seu casamento

como-conseguir-dinheiro-para-casamentoEm nossas conversas sobre como organizar um casamento, falamos constantemente que todos os detalhes devem ser pensados e avaliados com calma. Nesse sentido, é importante fazer muita pesquisa e cálculos do que será realmente necessário e o quanto será gasto. Diante disso, já ressaltamos aqui no blog que fazer uma poupança exclusiva é o primeiro passo de como conseguir dinheiro.

Esse planejamento financeiro precisa ser feito com bastante antecedência. A recomendação é a de que o casal se prepare, pelo menos, um ano antes do casório. Assim, será possível ter tempo para acumular a verba, bem como implementar estratégias alternativas de como fazer dinheiro com o intuito de custear o seu casamento. Além da tradicional poupança, existem outras possibilidades, que vão exigir apenas criatividade e boa vontade dos amigos e da família.

Atualmente, temos diversas formas de arrecadar fundos para as festas. As oportunidades de como conseguir dinheiro podem ser aplicadas durante o período de eventos pré-wedding ou mesmo no dia da celebração. Nesse contexto, basta apenas abordar o assunto com delicadeza e bom humor a fim de que seja divertido. Afinal, todos sabem o quão difícil é realizar um casório e entendem que você e o seu noivo estão começando a vida. Portanto, encare de modo positivo as opções inusitadas de como fazer dinheiro para essa finalidade.

A partir de agora, vamos apresentar 7 ideias geniais de como conseguir dinheiro para o seu casamento. Pense fora da caixa e não tenha receios. Com boas sugestões, afeto e alegria, você conseguirá, sem dúvida, todo o dinheiro do qual precisa. Vamos em frente!

1 – Invista em uma lista de casamento criativa

Em seu site de casamento, reserve uma  seção para uma lista especial. Nela, não terá presentes reais, mas fictícios. Com isso, o objetivo será a doação de determinada quantia em dinheiro pelos convidados. Sutilmente, isso deverá ser explicado logo no início da página. Um dica: estabeleça valores mínimos e máximos sobre cada item. Dessa maneira, os amigos e familiares ficarão mais à vontade no momento de fazer a doação.

2 – Prepare uma festa temática

Durante os meses que antecedem o casório, prepare uma festa temática, além dos já conhecidos eventos pré-wedding. Opte por um tema que tenha a ver com os noivos. A fim de economizar, prepare as comidinhas e utilize um espaço familiar. Para a entrada, cobre um ingresso justo. Desse modo, todos poderão ir, aproveitar e contribuir.

3 – Organize uma rifa

As rifas sempre funcionam bem como alternativas de angariar fundos. Uma das maneiras de como conseguir dinheiro mais antigas que conhecemos, ela será a sua grande aliada. Escolha um prêmio bacana. Que tal algum objeto de estimação dos noivos, uma bicicleta, um carro antigo da família ou até um notebook? Independente da sua opção, é legal que seja algo interessante, pois, desse jeito, a rifa ganhará o interesse de todos.

4 – Faça um bazar

Nos dias de hoje, fazer um bazar está super na moda. Além de ser sustentável, o preços são muito convidativos. Para tal, selecione peças suas e de seu noivo, prepare comidinhas/bebidas e divulgue entre os amigos nas redes sociais. Mostre prévias com fotos e precinhos atraentes das roupas,sapatos e acessórios. Tenha certeza: vai ser um sucesso!

5 – Aposte no famoso corte da gravata

O corte de gravata ocorre no dia da celebração propriamente dita. Inclusive, já falamos sobre essa dinâmica aqui no blog. Vale a pena a leitura. Mas, resumindo, cada convidado irá cortar um pedaço da gravata do novo e pagar pela parte do tecido selecionado. O que acha?

6 – Inove com o chá de envelope

O chá de envelope é muito parecido com o chá de panela. No entanto, ao invés de presentes para a casa, as amigas da noiva recebem um envelope no qual todas depositarão uma certa quantia em dinheiro. Feito isso, os envelopes serão colocados em uma caixa, sem identificação. Assim, cada uma doa o que puder, sem constrangimentos.

7 – Faça um leilão

Esta é uma proposta para ser feita também no dia da festa. Escolha um item especial, como o bolo ou algum objeto que seja relevante para os noivos. Um relógio antigo, livros, um CD histórico e até máquinas fotográficas. Use a imaginação, faça a alegria de todos e ainda encontre um jeito bacana de como fazer dinheiro na sua comemoração.

Por fim, o que você achou deste post? Comente suas ideias, planos e opiniões sobre nossas indicações de como fazer dinheiro para o seu grande dia. Aproveite e se inscreva em nossa newsletter abaixo. Por conseguinte, você receberá nossos conteúdos exclusivos antecipadamente!

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Coisas que deve fazer antes de subir no altar

Carlos Rocha Fotografia Emoções à parte, o dia deverá ser voltado para cuidar da beleza e ...

O Significado Da Flor de Laranjeira Nos Casamentos

As flores de laranjeira são um símbolo de amor eterno, pureza e fidelidade. Hoje em ...