Home » O Casamento » 6 Motivos para se casar no inverno

6 Motivos para se casar no inverno

No Brasil, os meses de primavera e verão são os mais cobiçados quando o assunto é casamento. Afinal, a maioria das pessoas que mora em um país tropical gosta de calor e sol. Mas casar no inverno também tem lá as suas vantagens e seu charme, até mesmo quando o tempo estiver nublado ou chuvoso. Confira a seguir alguns motivos que podem levar o casal a mudar de ideia e aderir à datas com temperaturas mais baixas e românticas.

Foto: Reprodução/Pinterest

1 – Dias e noites apropriados

No inverno tanto o casamento a luz do dia quanto à noite caem bem. Com a luz solar o destaque será o álbum com belas fotos. Já nas cerimônias noturnas a dica é optar por uma casa de campo ou um local que tenha tetos e paredes de vidros. Nesta época do ano, durante a noite, o céu fica ainda mais estrelado.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

2 – Cardápio variado

Um dos pontos fortes do inverno é apostar em comidas quentes acompanhadas de uma excelente carta de vinhos. No cardápio do casamento não pode faltar massas, sopas, caldos ou carnes assadas. Para a sobremesa o chocolate é o carro-chefe da estação. Suflês e brownies são sempre bem-vindos.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

3 – Charme na decoração

As luzes proporcionam um clima de aconchego para os convidados, por isso abuse delas. A decoração pode ter velas, refletores e até uma lareira elétrica. Outra opção para usar na festa é adotar o inverno como tema do casamento. Para isto tenha na decoração folhas secas, galhos de árvores e móveis de madeira rústica.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

4 – Roupas ainda mais elegantes

Os looks de inverno dos noivos e até dos convidados complementam o charme da festa. Para as mulheres os vestidos de mangas longas de renda, as echarpes e as pachiminas caem muito bem. Já a noiva pode realizar o sonho de usar luvinhas. A boa notícia ainda é que entre os modelos as peças com brilho e pedrarias estão liberadas.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

5 – Economia no evento

Como os casamentos nas altas temperaturas são os mais procurados, consequentemente eles também são os mais caros. Então, casar no inverno pode gerar uma boa economia. O aluguel do local da cerimônia, o veículo de transporte da noiva, a mesa de doces e até os pratos principais da festa saem bem mais barato. Sabendo disso não se esqueça de pedir descontos ou bonificações e aproveite para investir essa economia na lua de mel.

Foto: Reprodução/Pinterest

6 – Lua de mel

E por falar em na lua de mel o casal pode optar por aproveitar um destino brasileiro também com baixas temperaturas. Mas, para aqueles que preferirem uma viagem internacional com lugares mais quentes, está é uma ótima opção para embarcar para países do hemisfério norte.

Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Coisas que deve fazer antes de subir no altar

Carlos Rocha Fotografia Emoções à parte, o dia deverá ser voltado para cuidar da beleza e ...

O Significado Da Flor de Laranjeira Nos Casamentos

As flores de laranjeira são um símbolo de amor eterno, pureza e fidelidade. Hoje em ...