Home » O Casamento » 5 Dicas para economizar no seu casamento 2017 / 2018

5 Dicas para economizar no seu casamento 2017 / 2018

Uma das coisas que mais atormenta muitos casais que ficaram noivos e decidiram se casar é o quanto irão investir com uma festa de casamento. Por mais simples que possa ser a celebração, tudo que gira em torno de um casamento apresenta significáveis siglas.

Esse é um assunto que por muitas vezes pode causar muita ansiedade entre os casais que não querem abrir mão de seus sonhos, mas ao mesmo tempo possuem um orçamento mais apertado. (aqui dividimos com vocês planilha orçamentária para download). Por isso, convidamos a super assessora de casamentos, Ester Cresciulo, da E agora Antônio? para nos trazer algumas dicas bem interessantes para ajudar você, noivinha, a economizar e conseguir realizar o seu sonho.

1) Planeje-se

Quando o assunto é dinheiro, é necessário ter um planejamento correto e muitas vezes a longo prazo, ainda mais para os casais que desejam parcelar por vários meses. Monte uma planilha, seja em papel ou no computador com todos os itens essenciais para o seu casamento. Depois, comece a pesquisar quanto custa cada um dos itens, sempre considerando pelo menos 3 fornecedores, para poder comparar e escolher. (saiba mais aqui)

2) Priorize

Após somar todos os valores da planilha e comparar com o seu investimento disponível, é a hora de começar a fazer escolhas. Sim, é possível usar toalhas em todas as mesas, em vez de alugar mesas de madeira de demolição por exemplo. Priorize a sua lista de convidados e escolha para estar presente neste dia tão especial somente quem realmente faz toda a diferença na vida de vocês, afinal, não é somente com o buffet que se economiza. É possível conseguir uma boa negociação em um espaço mais intimista. Aproveite as incríveis opções disponíveis hoje, que são super fofas e aconchegantes. Escolha datas (meses e dias da semana) que sejam mais em conta, como Janeiro e Fevereiro, ou as sextas-feiras e os domingos. Já pensou que casar de dia é mais econômico do que casar final do dia ou a noite? Afinal, você já conseguirá economizar um bom dinheiro com iluminação, e mesmo assim ter um casamento lindo e sustentável. Outro item que é possível conseguir uma boa economia é o tipo de serviço de buffet. O serviço empratado pode ser muito elegante, mas com certeza ele tem um valor menos acessível.

3) Reaproveite

Pense em como você pode reutilizar alguns itens que já foram importantes para outros casais, como por exemplo, seus pais. Já pensou em reformar o vestido de noiva de sua mãe? Além de economizar bastante com uma estilista ou costureira, você ainda estará trazendo a tona uma linda recordação. Você também pode usar e abusar de itens de decoração, como quadros de família e objetos pessoais para compor os ambientes do seu casamento.

4) Faça você mesma ou Do it Yourself (DIY)

Aqui é o momento de deixar suas ideias aflorarem, de colocar não somente a mão na massa, mas todo o seu sentimento dentro de cada coisinha que você for criar. Que tal fazer o seu próprio sousplat? E as lembrancinhas dos convidados, como marcadores de livro, sachê de escalda pés, saquinho com semente do amor, e muitas outras ideias. Também é possível fazer muitos itens de papelaria, como convite, save the date, placas divertidas, menus de mesa.

Mas cuidado! Para fazer alguns itens do seu casamento, é necessário ter tempo, paciência e planejamento (além de talento, é claro!)… Fiquem de olho porque muitas vezes o barato pode sair bem caro.

5) Quem tem amigos, tem tudo!

Pois bem, esta frase é muito comum mas faz todo sentido quando precisamos daquela ajudinha. Quer economizar com um celebrante por exemplo? Por quê não convidar aquele seu amigo que fala super bem e conhece o casal como ninguém? Com certeza será muito mais emocionante. Mas lembre-se de solicitar à sua assessora um roteiro simples para que ele não esqueça de nada que seja essencial neste momento da celebração. Com certeza alguma tia ou amiga adora fazer docinhos deliciosos, porquê não pede um orçamento a elas com os sabores de docinhos que deseja. E aquele amigo que é criativo em designer, vídeo…talvez eles adoraria ser convidado para criar a identidade visual do seu casamento, ou ainda, queira presentear os noivos com a retrospectiva.

Cuidado!

São inúmeras oportunidades para economizar com o seu casamento, mas tome bastante cuidado com cada decisão, pois é um dia muito importante, e se você, por exemplo, quiser organizar todo o casamento, ou solicitar ajuda apenas aos amigos, pode sim ter problemas com muitos itens.

Por isso, é essencial contratar um serviço de assessoria, seja como uma consultoria ou pelo menos a assessoria do dia. Não somente para te dar as dicas e direcionamentos necessários, mas também para poder te ajudar a economizar em muitos itens, afinal, um dos grandes trabalhos da assessora é negociar, e conseguir os melhores preços para os seus noivos queridos, além de encontrar os fornecedores ideias, que realmente combinem com o estilo dos noivos e do casamento.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Mudança de nome depois do casamento

Por: Carla Loureiro Quando decidimos nos casar, algumas dúvidas em relação ao sobrenome logo surgem: ...

Coisas que deve fazer antes de subir no altar

Carlos Rocha Fotografia Emoções à parte, o dia deverá ser voltado para cuidar da beleza e ...