Home » O Casamento » 4 itens onde não se deve economizar em um casamento

4 itens onde não se deve economizar em um casamento

Elo Imagem

Com a extensa quantidade de itens que deve ser pensada e planejada- decoração, trajes, música, fotógrafos, local da festa, bolo de casamento, buquê de flores, etc – é fácil em algum momento se cansar de todos os gastos e querer economizar em muitas coisas, o que sem dúvida não está mal. Não é necessário investir milhões em toalhas de mesa caríssimas, lembrancinhas de casamento ultra rebuscadas ou em flores raras. Entretanto, há itens que são indispensáveis, que não vale a pena tamanha economia, já que são pontos chaves da cerimônia. Veja a lista do que realmente se deve investir.

1. Fotógrafo

Depois que passa toda a euforia da festa, as coisas que ficam são as recordações e bons momentos. Por isso a busca por um bom fotógrafo é tão importante. Analise os portfólios dos profissionais a serem contratados, veja se eles seguem o perfil que vocês mais gostam, se possuem o tipo de fotografia que lhes agrada, qual linha seguem- moderna ou tradicional- e tudo sempre dependendo do que vocês estão procurando.

Todos os momentos devem ser registrados com a maior dedicação possível, até mesmo os mínimos detalhes como as fotos da decoração de casamento, fotos do buquê de flores e mesa de doces. Além do principal, que são os registros dos noivos e seus convidados, eles devem ser impecáveis. Lembrem-se que será a eterna lembrança que vocês irão guardar, e ninguém quer ter fotos com pouca qualidade e diferente do que se estava esperando.

2. Comidas e bebidas

Todos sabemos que o buffet é provavelmente um dos itens mais importantes de qualquer festa, tratando-se de casamento é ainda mais relevante. Afinal, vocês estão oferecendo uma festa, são os anfitriões, estão recebendo os convidados para compartilhar esse momento de tanta alegria. Então, o que se espera é que os convidados aproveitem e saiam do evento extremamente contentes.

Em dias de casamento todos ficam com os nervos alterados, emocionados e estão preocupados em se arrumarem e não chegarem atrasados. Por isso, quase ninguém se alimenta como deveria, por consequência depois da cerimônia estão todos com fome e ansiosos para chegar à recepção. Tentem cuidar disso pessoalmente com carinho, façam degustações dos buffets, experimentem tudo possível e pensem no que mais agradaria as pessoas que vocês tanto gostam.

Mesmo que seja um bolo de casamento simples e poucos itens de salgados, leve em conta o sabor e qualidade dos produtos oferecidos. Pensem também que alguns convidados podem ser vegetarianos ou com intolerância a lactose e glúten, portanto leve em conta ter ao menos uma opção para esses casos. No final da festa valerá a pena toda a atenção e energia gastas com isso.

Casamento de Célio & Simone

3. Organização da festa

Os noivos até podem decidir e resolver a maior parte das coisas durante o processo de preparação da festa, porém no dia do evento a última coisa que se espera é que vocês estejam preocupados com a organização.

Por isso uma pessoa especializada, uma assessora ou organizadora, é essencial na hora da cerimônia e festa.  Afinal, alguns erros de organização- bastante comuns- podem ser gravíssimos.  Invistam em alguém que seja competente e focado, que esteja a par de absolutamente tudo. Sem dúvidas vocês não irão se arrepender.

4. Traje dos noivos

A maior curiosidade de todos é sempre aquele grande momento em que a noiva vai entrar e mostrar o tão sonhado modelo de vestido de noiva escolhido.  Um vestido que tenha a ver com a festa, bem feito e no tamanho ideal são sinônimos de sucesso.

Não é necessário gastar uma fortuna com um penteado simples de casamento, ou com maquiagem, porém o vestido deve estar impecável e exatamente como foi sonhado pela noiva, para que se sinta segura e feliz, e não ter arrependimentos futuros.

A roupa do noivo, apesar de menos chamativa, é igualmente importantíssima para todo o contexto. Não adianta somente a noiva se preocupar e ter todos os cuidados necessários com seu vestido, e o noivo não estar no mesmo nível. Por isso vale a pena que ambos tenham cuidado com a qualidade dos trajes.

Tente desfrutar ao máximo todos os preparativos, planeje com muito amor e dedicação. Alguns momentos de stress acabam sendo inevitáveis, mas tudo que é feito com cuidado e paciência tem um final feliz. O investimento nesses detalhes fará toda a diferença da festa e será um sucesso. Preparem a animação, coloquem as músicas de casamento preferidas e disfrutem a melhor parte!

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Coisas que deve fazer antes de subir no altar

Carlos Rocha Fotografia Emoções à parte, o dia deverá ser voltado para cuidar da beleza e ...

O Significado Da Flor de Laranjeira Nos Casamentos

As flores de laranjeira são um símbolo de amor eterno, pureza e fidelidade. Hoje em ...