Home » A Festa » 35 ideias inspiradoras para casamento rústico!

35 ideias inspiradoras para casamento rústico!

As possibilidades de decorar um casamento rústico são diversas e maravilhosas. Lembrando que, o estilo dos noivos é que dita o estilo do casamento.
Mas o que é uma decoração rústica?
É uma decoração que lembra o estilo de decoração das antigas casas de campo e fazenda, com peças e ambiente sem perfeição de acabamento. Pode acontecer em ambientes abertos ou fechados. Objetos artesanais, tecidos naturais, peças antigas, e principalmente móveis de madeira, são alguns dos pontos fortes da decoração de um casamento rústico.
E a decoração mesmo rústica, pode contar a história do casal. Como isso é possível? Utilizando peças de acordo com a profissão dos noivos, lembranças de viagens, alguma coleção do noivo ou da noiva, enfim, são muitas as possibilidades de fazer um casamento rústico com “a cara dos noivos”.
Veja agora as 35 ideias inspiradoras para que seu casamento rústico fique incrivelmente lindo!
1 – O buquê da noiva: utilizar flores do campo, folhagens, prender com fita sisal, são opções para deixar o seu buquê super adequado para um casamento rústico.
2 – Local do casamento: seja ao ar livre ou mesmo em um ambiente fechado, o importante é escolher um local que traga o estilo do campo ou da zona rural para a decoração. E as vezes o próprio local já “decora” o ambiente, assim, a decoração de fato fica por conta de “detalhes” como plantas e tapetes.
3 – Porta retratos: espalhar fotos do casal em porta retratos antigos deixa o ambiente muito mais aconchegante, afinal de contas, estará incorporando à decoração momentos importantes ao lado de quem você escolheu viver a vida toda!
4 – Copos antigos: copos antigos são opções super versáteis em uma decoração. Podem ser utilizados para colocar flores, petiscos, folhagens, docinhos, balas, etc.
5 – Lousas e relógio antigo: lousas com moldura em madeira e escritas à mão e relógios antigos são mais opções de decoração no estilo rústico. E a frase na lousa deu sentido aos relógios ao lado.
6 – Bolo no pote: o bolo no pote é tendência, aí você me questiona que bolo no pote não é algo rústico. Sim, o bolo em si não, porém, a embalagem, a decoração com laço em sisal e a tag em papel kraft o transformam, e ele fica perfeitamente adequado para entrar na decoração rústica.
7 – Livros: livros antigos também são super versáteis na decoração. Podem ser usados como base para decoração de arranjos de flores (o mais comum) ou qualquer outra peça de decoração, além disso, podem decorar qualquer móvel, prateleira e até mesmo compor uma decoração de chão. E se os noivos gostam de ler, é mais uma peça que conta a história do casal.
8 – Rádio: rádio antigo é uma peça super coringa, principalmente se os noivos gostarem muito de música. E dependendo da composição, pode até servir de base para algum arranjo também.
9 – Malas: malas antigas podem ser utilizadas somente para decorar ou também podem ser usadas como apoio de bem casados e lembrancinhas do casamento. Uma outra sugestão é colocar as rasteirinhas das convidadas dentro da mala. Fica super dentro da proposta rústica.
10 – Varal de recados e fotos: a utilização de moldura antiga, fio de sisal e mini prendedor deixam o varal de recados e fotos totalmente dentro da proposta de decoração rústica. Se colocar em envelope de kraft então, fica ainda mais rústico. Neste caso os noivos deixaram recados para os convidados, e dentro do envelope tinha outro papel em branco para que o convidado retribuísse o carinho.
11 – Quadro de foto dos noivos: linda inspiração para quem quer fugir do quadro de foto tradicional. A foto em pintura e colocado num cavalete de madeira é uma opção super diferente para decorar o ambiente.
12 – Quadrinhos com fotos na parede: fotos penduradas na parede remetem muito à decoração de fazenda ou casa no campo, e fica lindo mesclar essas fotos com mini molduras sem fotos.
13 – Fotos da família: a composição de fotos antigas da família em porta retratos antigos e vidrinhos com flores é mais uma opção de decoração rústica. Além de lindo, fica super original e como já citei anteriormente, deixa o casamento ainda mais aconchegante.
14 – Mini leiteiras: não preciso nem dizer que mini leiteiras remetem à fazenda. Uma peça super versátil também.
15 – Tsurus: os tsurus incorporados na decoração rústica ficam lindos. E mais lindo ainda é o seu significado. (pra ver o significado, clique aqui)
16 – Baús: peças totalmente adequadas e maravilhosas para uma decoração rústica. Aquele baú de couro bem antigo pode ser usado para decorações baixas, e da mesma forma que as malas, pode ser usado para colocar lembrancinhas, rasteirinhas e flores.
17 – Máquina fotográfica: no início do post falei sobre incorporar à decoração alguma peça que remetia à profissões dos noivos. Se o noivo for fotógrafo por exemplo, a máquina dará um toque super especial à decoração.
18 – Móveis: o ponto alto da decoração rústica são móveis em madeira. No caso deste casamento, o local em si já foi perfeito, todo em madeira.
19 – Jarros antigos: quando falei sobre o significado de “rústico”, comentei sobre peças antigas sem perfeição de acabamento. É o caso de jarros de prata ou bronze sem polimento. Ficam “velhos” com o tempo, transformando a peça em algo rústico e ideal para decorar. Normalmente são utilizados para “arranjo baixo” de mesas de doces ou de convidados.
20 – Vasos antigos: vasos de vidro ou cristal antigos, ficam lindos somente com água e pouca flor, um toque minimalista e romântico.
21 – Jardineira: caso os noivos optem por arranjo de flores na mesa, é imprescindível utilizar folhagens e flores do campo. Neste caso o arranjo é uma jardineira, que pega de ponta a ponta da mesa.
22 – Cortinas: tecidos naturais são os mais indicados para este tipo de decoração. Os tecidos naturais são: algodão, linho, lã e seda.
23 – Caixas de madeira: mais uma peça mega versátil e própria para uma decoração rústica. Utilizada neste casamento para colocar docinhos, também pode ser utilizada para flores e lembranças.
24 – Pazinha de madeira: aquele toque de infância misturado aos docinhos, uma pazinha de madeira para sorvete. Vai dizer que essa pazinha não te lembra aquele sorvete na fazenda da tia?
25 – Bolacha de tronco de árvore: essa é uma peça mega coringa para uma decoração rústica. Neste caso utilizado para dispor os docinhos, também pode ser usado no centro de mesa (mostrado em uma foto anterior) e ainda delimita o espaço da decoração. A bolacha de tronco pode ser utilizada como base também, de várias peças de decoração.

26 – Balança: mais uma peça antiga que abrilhantou a mesa de doces, uma balança antiga.

27 – Luminárias: luminárias numa composição de folhagens fica incrível, principalmente quando colocadas no chão. Também existem as luminárias de madeira e gigantes, que também ficam maravilhosas.
28 – Coleção de garrafas de cerveja: incorporar uma coleção dos noivos deixa o casamento ainda mais com “a cara” deles.
29 – Coleção de copos: copos de bebidas também podem ser utilizados na decoração, um de cada modelo e podem ser “misturados” a outras peças de decoração, como na foto.
30 – Tonel de madeira: existem tonéis de todos os tamanhos e também é uma peça coringa, que pode ser utilizada apenas para decorar ou também como base de algum arranjo ou doces (como no caso deste casamento).
31 – Caixotes de madeira: digamos que esta peça é um “clássico” nos casamentos rústicos, porque ela é tão versátil quando as outras peças que já falamos aqui. O caixote compõe a decoração como um móvel. Por ser relativamente grande, ocupa espaço e pode ser utilizado como base para qualquer decoração. Neste caso foram utilizados para decorar a cerimônia.
32 – Caixas de MDF: caixas de MDF podem ser utlizadas para dispor os doces e ainda fazer a decoração suspensa, uma super ideia.
33 – Máquina de escrever: mais uma peça antiga que compõe perfeitamente a decoração rústica. E se estiver funcionando, pode ser usada para o “cantinho dos recados”. Deixe papéis já separados e coloque um aviso “Deixe seu recado para os noivos”.
34 – Vasos em cobre ou bronze: incorporar vasos antigos de cobre ou bronze como decoração alta da mesa de doce ou mesa dos convidados, nem precisa de um arranjo de flores muito “cheio”. A peça em si já abrilhanta a mesa.
35 – Varal de lâmpadas: esse varal, além de deixar o ambiente super aconchegante, deixa as fotos do casamento incrivelmente lindas.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Tendências de casamento que estão bombando no Pinterest

A temporada de casamentos está aberta, isso quer dizer que o Pinterest está cheio de ...

Tipos de topos de bolo

A maior preocupação da noiva para o grande dia é que tudo esteja exatamente do ...