Home » Bodas » 35 Ideias Criativas Para Comemorar o Aniversário de Casamento

35 Ideias Criativas Para Comemorar o Aniversário de Casamento

Se você está procurando fazer algo diferente este ano, aqui vão algumas ideias criativas para a ocasião ,existem muitas formas de comemorar nosso aniversário de casamento gastando ou pouco ou até mesmo nada, e nem por isso deixarão de ser comemorações românticas, afinal o que conta mesmo é poder estar com a pessoa que escolhemos para estar ao nosso lado até que a morte nos separe aproveitando mais um ano de conquistas juntos, não é mesmo? Então… vamos lá…

  1. Visitar suas Cidades Natais

Visitem suas respectivas cidades natais. Passe pelas casas onde cresceram e as escolas que frequentaram. Compartilhem memórias de sua infância, tanto as boas quanto as ruins. Depois leve seu parceiro a um encontro em seu restaurante local favorito, lanchonete ou café. A aventura vai ajudar você e seu parceiro a conhecer melhor os lugares, pessoas e experiências que definem quem você é.

  1. Faça Algo Que Seu Parceiro Ama (e Você Não)

Faça um sacrifício e faça algo que seu parceiro ama (e que normalmente te irrita, seja ir a um bar ou um jogo de futebol). No entanto, a estratégia só vai funcionar se você mantiver um bom humor durante a experiência. Você não precisa amar a atividade, apenas aproveite a alegria que isso traz a seu cônjuge. Ou apoie seu parceiro em algo que ele ou ela sempre quis tentar (ex: pular de paraquedas, aprender um instrumento, andar a cavalo, etc.). Como presente de aniversário de casamento, pague pelas lições ou materiais necessários. Se junte a diversão ou ao menos incentive seu parceiro da arquibancada.

  1. Operação Afirmação

Junte amigos e familiares para um ataque de elogios para seu parceiro. Faça com que eles (discretamente) mandem para você 15 palavras ou menos descrevendo algo que eles amam sobre o seu marido. Marque um limite de tempo e envie alguns lembretes. Compile as várias mensagens em um papel de boa qualidade. Esse papel pode ser colocado em uma moldura, papel de carta ou caixa de memórias.

  1. Renove Seus Votos

Renovar seus votos é uma maneira carinhosa de honrar seu esposo e simbolizar o seu aniversário de casamento. Uma cerimônia de renovação de votos pode ser uma maneira de recriar o casamento que sempre quiseram (e que talvez não puderam pagar naquele momento). Mas, isso não necessariamente tem que ser um evento luxuoso ou público: considere repetir seus votos de casamento para o seu parceiro como uma celebração anual privada. Acenda uma vela, olhe nos olhos um do outro e reafirme seu amor.

  1. Faça a viagem dos seus sonhos

Especialmente se você estiver celebrando bodas, use a desculpa para fazer uma viagem que sempre quiseram. Caso você e seu parceiro tenham ideias drasticamente diferentes para uma viagem dos sonhos, façam um revezamento. A maioria dos casais consegue juntar o dinheiro necessário, basta que você planeje com antecedência e esteja disposta a economizar e deixar para gastar na comemoração do seu aniversário de casamento. Ou se vocês estão se sentindo especialmente aventureiros, faça uma viagem de carro sem uma rota definida. Junte tudo que pode precisar, escolha uma direção e pegue a estrada.

  1. Tire Férias em Casa

Para aqueles com dificuldades financeiras, tirar férias em casa é uma boa alternativa. Aja de acordo com os mesmos padrões que você agiria em um período de férias em um paraíso remoto. Desconecte-se da internet. Desliguem os smartphones. Não toque na televisão. Foque todas as suas energias no seu parceiro e em relaxar juntos. Para tornar tudo mais próximo de uma viagem, escolha um destino virtual: um chalé nas montanhas, um retiro tropical, etc. Siga com esse tema para a escolha das refeições, vestimentas e atmosfera.

  1. Comece um Diário do Casal

Compre um diário e comemore cada ano juntos escrevendo pelo que vocês são gratos, tente encher uma página cada um. As coisas pelas quais vocês são gratos não precisam ser especialmente sobre a outra pessoa (embora você com certeza deva colocar algumas dessas coisas!). Ao se focar nos aspectos positivos da sua vida, incluindo seu parceiro, vai ajudar a manter as perspectivas.

  1. Dê um Presente Pessoal

Ao invés de um presente comprado em uma loja, para este aniversário de casamento dê ao seu parceiro algo único, como uma coleção digital de suas músicas favoritas (ou músicas que fazem você pensar nele/nela), ou mantenha a antiga arte de escrever a mão e escreva uma carta de amor a moda antiga. Se você é do tipo criativo, crie uma música original, poema ou pintura. Não precisa ser uma obra de arte, apenas precisa vir do coração.

  1. Compartilhe a História de Vocês Com Seus Filhos

Em um jantar de família, contem a seus filhos como vocês se conheceram, porque se apaixonaram e porque ainda se amam. A história de vocês é, de uma certa maneira, a história deles também. Uma vez que compartilharam isso com seus filhos, joguem eles pra fora da casa. Brincadeira, mas tente conseguir uma babá para a noite de comemoração do seu aniversário de casamento. Para que sua história de amor continue, é importante ter um tempo apenas para vocês dois.

  1. Maratona de Filmes

As ideias acima parecem muito ambiciosas? Escolha dois ou três de seus filmes favoritos e peça para seu parceiro fazer o mesmo. Então passem seu aniversário de casamento relaxando juntos. Entre filmes, discutam o que vocês amam sobre esses filmes e por que amam, isso diz muito sobre suas respectivas crenças, personalidade, senso de humor, etc. Arranjar as guloseimas favoritas do seu parceiro para comer durante a sessão dá um toque carinhoso.

  1. Escreva uma carta de amor para seu marido ou esposa.

Aproveite para borrifar seu perfume na carta ou beije usando seu batom favorito.

  1. Encha um balão para cada ano que vocês estão comemorando de casamento e coloque um pedaço de papel com alguma mensagem legal para seu cônjuge dentro de cada balão.
  2. Saiam para tomar café da manhã juntos ao invés de jantar.

Além de pesar muito menos na carteira, essa é uma ótima maneira de se começar o dia.

  1. Se vistam como se fossem sair e passem a noite inteira dançando juntos na sala de estar ou no quarto.
  2. Aproveitem uma noite juntos com jogos de tabuleiro e preparando as bebidas e um lanchinho.

Se você quiser chamar alguns amigos para passarem esse momento com vocês, os chame para vir mais cedo e reserve a noite para vocês dois ficarem a sós.

  1. Prepare um jantar especial utilizando ingredientes que já tem em casa.

Aproveite para decorar o ambiente com algumas velas e não esqueça de colocar uma música de fundo. Opte por músicas que lhes façam relembrar o início do casamento de vocês.

  1. Saia para comer a apenas a sobremesa ao invés de jantar.

Essa é uma ótima oportunidade de vocês terem um momento a dois sem ultrapassar o orçamento doméstico.

  1. Façam um bolo de aniversário de casamento juntos.

Aproveite para testar novas receitas.

  1. Grave um video utilizando sua webcam ou celular falando todas as coisas que você aprecia no seu marido ou esposa.

Esse também me apetitou muito! Ás vezes é mais fácil falar para a câmera coisas que gostaríamos de falar pessoalmente!!

  1. Peça uma pizza e coma sob as estrelas.
  2. Aproveitem para comer um delicioso pastel na feira e façam compra juntos.

Ótimo programa para os casais que não dividem muito as tarefas domésticas por conta do trabalho.

  1. Deem uma volta de bicicleta juntos em algum parque local.
  2. Monte um Sundae em casa juntos.
  3. Tirem fotos um do outro e façam montagens de fotos divertidas em sites que oferecem esse serviço gratuito.
  4. Tomem banho juntos.

Isso é uma coisa que no decorrer da vida muitos nunca fizeram e nem pretendem fazer… Mas deveriam porque é muito divertido!

  1. Faça um picnic no seu local favorito.

Isso pode ser na praia, na montanha, no parque e até mesmo no deserto… se você conhecer algum…rs

  1. Aprenda como dizer Eu Te Amo e Feliz Aniversário de Casamento em várias idiomas diferentes.

Depois que você aprender, mostre para seu cônjuge no aniversário de vocês.

  1. Pratiquem o esporte favorito de vocês juntos.

Vocês não tem um esporte favorito? Aprendam um esporte junto então – Será ainda melhor!

  1. Façam desenhos e pinturas um do outro.

Você pode não ser um artista mas posso falar? Será muito divertido fazer isso e vocês irão dar boas risadas juntos- tenho certeza!

  1. Tenham uma noite de intimidade e muito amor.

Esposa, compre uma “roupinha” nova especial para esse tipo de ocasião e aproveitem muito um ao outro.

  1. Vá no boliche!
  2. Faça uma caminhada por um local romântico.
  3. Faça um passeio de barco.

Aproveite para levar um lanche que vocês possam dividir durante o passeio.

  1. Leiam livros em voz alta um para o outro.
  2. Tenham uma noite de sonhos.

Sentem juntos em um local confortável e dividam os sonhos de vocês enquanto saboreiam uma deliciosa pipoca. Essa é uma ótima dica para os casais sonhadores.

Seja como for que você decidir celebrar seu aniversário de casamento, se concentre em celebrar seu parceiro e reforçar o compromisso que fez com ele ou ela.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Bodas de Alexandrita – 26 anos 

26º BODAS DE ALEXANDRITA É uma das pedras mais caras, sendo encontrada nos Montes Urais ...

Os segredos de casar em Junho

Junho é sem sombra de dúvidas um mês concorrido no que diz respeito a casamentos. Quem ...