Home » Bodas » 29 anos Boda de erva – Significado

29 anos Boda de erva – Significado

Bodas de erva

As ervas são plantas incríveis capazes de provocar diversas sensações, como alegria, paz interior, bem estar, consolar e até curar. O aroma de uma erva nos deixa leve, relaxa e é capaz de limpar a alma nos deixando revigorado de novo.

As ervas nos ensinam o amor. Quando machucadas, dilacerada, arrancadas do seu lugar elas simplesmente dão o seu melhor. Exalam seus mais diversos e maravilhosos aromas e ainda nos dão seu poder de curar e mesmo se cortadas, quase que totalmente, são capazes de renascer.

Completar bodas de 29 anos, é poder parar pra lembrar-se de todos os diversos aromas que passam juntos é ter muita coisa boa pra recordar, muitas alegrias, muito amor, mas também muita coisa difícil que superam juntos e puderam  assim como as ervas curar , acalmar , consolar e se revigorar e cresceram juntos cada vez mais forte . É lembrar-se do quanto é importante exalar o seu melhor mesmo que a situação pareça difícil. Boda de erva é lembrar que sempre é importante dar de si para alimentar e fortalecer o amor.

Que tal conhecer melhor algumas ? Vamos la!

Artemísia

Também conhecida como flor-de-são-joão, erva-de-são-joão, losna e absinto. Essa erva traz vitalidade e entusiasmo. Ela auxilia na superação dos períodos de cansaço ou baixa energia. É excelente para espantar maus fluidos, e caso estiver saindo para uma longa viagem, basta colocar um galhinho no sapato para ficar protegido das maldades que podem haver no caminho.

Malva

Essa é a planta dos prazeres e da beleza. Ela nos traz suavidade, ressalta as características femininas das mulheres e desperta a sensibilidade nos homens. É uma plantinha que é de fácil cultivo em vasos e além de embelezar a casa trará estímulos às paixões. Corram e encham hoje mesmo sua casa de Malva e irá provar do gosto bom das paixões.

Alho

Não, ele não serve apenas para espantar os vampiros energéticos (que por sinal já escrevi um artigo sobre, para quem ainda não leu, vale a pena conferir “Vampiros energéticos existem e estão entre nós”). É um tradicional amuleto de proteção e boa sorte. É de fácil cultivo em casa, basta enterrar um dentinho de alho em um vaso. O melhor local de se plantar é na cozinha, ou manter sempre uma réstia de alho pendurado próximo ao fogão, uma vez que isso manterá a família toda unida e protegida de más influências.

Manjericão

Essa é a erva que mais as pessoas estão procurando ter por perto em 2017, uma vez que é a erva associada à riqueza, à abundância e boa sorte. Plante as suas mudas ou sementes em um lugar ensolarado e quando começarem a crescer o dinheiro estará chegando em abundância. Os ramos de manjericão também podem ser usados em lindos arranjos que podem durar cerca de uma semana na água. Essa erva além dessas propriedades ricas, perfumam e embelezam os ambientes, trazendo um efeito estimulante e revitalizador.

Tomilho

Essa é sem dúvida nenhuma uma das plantinhas mais cheirosas que já conheci e tem um cultivo muito fácil. Fica bonita em vasos e as pequenas folhas secas também têm a função de aromatizar os ambientes. É excelente para afugentar melancolia, a depressão, estimulando a lucidez e o vigor na hora de tomar decisões importantes.

Decoração

Separamos alguns  exemplos  de como podem decorar o ambiente para comemorar esse momento tão especial . Uma sugestão de presentes são vasinhos com diversas ervas, para enfeitar a cozinha do casal.

Wedding

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

21º – Bodas de Zircão

O vigésimo primeiro ano de casamento é representado pelo mineral ZIRCÃO. O zircão, da família da zircônia, ...

46 anos BODAS DE ALABASTRO

 BODAS DE ALABASTRO Escolhido como símbolo dos 46 anos de vida a dois, o alabastro ...