Home » O Casamento » 21 tendências de casamento 2018 de sucesso comprovado!

21 tendências de casamento 2018 de sucesso comprovado!

Passar horas olhando fotos de casamento no Pinterest é um dos passatempos preferidos das noivinhas de plantão e se o casamento é em 2018, a ansiedade promete aumentar a cada dia mais. Escolher entre tantas opções não é nada fácil e para ajudar os noivinhos elegemos as tendências de casamento para 2018 que prometem arrasar!

thay rabelo2

Foto: Thay Rabello

lo SPAZIO 1 

Foto: Lo Spazio Eventos

1. Identidade VISUAL

Com tantas ideias lindas, fica fácil misturar cores e estilos que não combinam entre si. Por isso, a identidade visual ganhou mais força nas festas de casamento e tem ido além da escolha de uma tipografia e logotipo. Ela padroniza todos os elementos visuais da celebração, desde os convites até a plaquinha de “lá vem a noiva”, o cardápio, as tags dos docinhos, os kits de toalete e os detalhes que podem ser aplicados em diversas situações. A identidade visual é a marca da festa de vocês!

 convteria nacional

Foto: Conviteria Nacional

 

Foto: Susana Fujita Convites

O estilo clássico continua mais vivo do que nunca, mas a criatividadeganha, cada vez mais, as estampas dos convites de casamento, que surgem em peças de quebra-cabeça,  imitando uma passagem de avião, impressos em um disco de vinil ou ainda a tendência máxima: para colorir!

De olho nas tendências do mercado, a empresa Papel & Estilo lançou um convite inspirado nos livros para colorir, que estão fazendo sucesso entre os adultos. A caixa acompanha um kit com 12 lápis de cor. Seus convidados vão adorar!

 

Foto: Papel & Estilo

São muitas as ideias e inspirações de convites de casamento: clássicos, originais, DIY, com formatos inusitados, cores, texturas,etc. Veja uma seleção de ideias de convites de casamento para todos os gostos e estilos.

Cria divertidos joguinhos como convite. Foto: Katskrafts via Etsy

2. Noivos + viagem = filme autobiográfico 

Em busca de um registro completo do casamento os casais têm optado pelo destination pré-wedding: uma viagem para realizar o ensaio antes do casamento e produzir um vídeo curto contando a história dos noivos.

Foto: Nano Gallego

thay3

Foto: Thay Rabello

4. Maquiagem NATURAL

Pele perfeita e iluminada serão as principais características da noiva de 2018. “Estar natural não significa estar sem maquiagem. Quer dizer que o visual vai chegar mais perto da personalidade de cada mulher”, comenta a beauty artist Rachel Ramos, da Puntuale.

 

Foto: Puntuale

 

Foto: Duo Borgatto para Puntuale

5. Efeito TATUAGEMe técnica da AQUARELA nos vestidos de noiva

Uma das grandes tendências de vestidos de noiva para 2018 são as transparências, que chegam com muita força. O efeito tatuagem nos vestidos de noiva são um must have da temporada e estilistas de todo mundo estão apresentando coleções inspiradas neste estilo.

geraldo coutomontagem 

Foto: Geraldo Couto

 

Pronovias. Foto: Barcelona Bridal Week

Foto: YolanCris

Os delicados vestidos de noiva com aquarela também têm conquistado o mundo dos casamentos por sua leveza, alegria e romantismo.

Foto: Pó de Arroz

Foto: Plum Pretty Sugar by José Villa & Atelier Aimée

Acesse o Zankyou todos os dias para aproveitar dicas para escolher o seu vestido de noiva perfeito, acompanhar novas coleções e as tendências de vestidos de noiva mais incríveis do momento.

6. Madrinhas: vestidos da MESMA COR, mas com detalhes e TONS diferentes

Se você adora madrinhas com a mesma cor de vestido, vai se empolgar com a tendência para 2018: os vestidos são da mesma cor, mas com detalhes diferentes. Além dar a noção de harmonia, respeita a identidade de cada uma das suas madrinhas. E mais: as fotos ficam um charme só!

Foto: Cassi Claire

Você pode pedir que elas entrem na igreja vestindo a mesma cor, mas em tons e texturas diferentes. Escolha uma paleta de cores e entregue para elas junto ao convite especial que elas receberam.  Seja criativa na hora de convidar suas madrinhas de casamento.

Os vestidos podem ser semelhantes, com mesma cor e tecido, mas com pequenas diferenças nas mangas ou decotes. Os vestidos devem favorecer a silhueta de cada uma das suas madrinhas.

Foto: Donna Morgan

Elas também podem usar cores diferentes e modelos iguais. O resultado é maravilhoso! Dica: Se você não vai comprar o vestido de suas madrinhas, comunique-as sobre o que espera do modelo e comprimento.

7. Presentes para pais e PADRINHOS

Mais do que convidados, pais e padrinhos de casamento são pessoas fundamentais na vida de qualquer casal. Eles merecem, portanto, um presente que simbolize a importância deles na vida de vocês. Vocês podem optar por presenteá-los com pingentes e acessórios especiais, roupões personalizados,  pôster com alguma mensagem emocionante, kits para vinho ou outra lembrança especial. Coloque a criatividade para funcionar como fizeram no Receitinhas de Alegria: felicidade em potinhos!

receitinhas 

Foto: Receitinhas de Alegria

Foto: Oatmeallacedesign

 

Foto: Celebration Shoes – Rasteirinhas Personalizadas

8. Locais com PERSONALIDADE e estilo

Os casais têm procurado locais inovadores, como fazendas, fábricas, adegas e cavernas, para realizar a festa de casamento. A intenção é aliar a arquitetura do espaço à decoração do casamento.

casinha quintal 

Foto: Casinha Quintal

Casa das Caldeiras - Karina Saccomanno Ferreira - 4 

Casa das Caldeiras – Foto: Karina Saccomanno

Ideais para casamentos ao ar livre e com a natureza fazendo parte do cenário, os espaços Meio de Mato e Maison Saint Germain são referências nesse estilo no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.

 

Foto: Meio do Mato

maison-7 

Foto: Maison Saint Germain

9. Mini wedding INTIMISTA em casa

Essa tendência tem esquentado cada vez mais e promete consolidar-se em 2018, não apenas pelo desejo dos noivos em realizar uma festa intimista e informal como também pela sensação de, literalmente, estar em casa.

renata stabili 

Foto: Renata Paraíso

 

Foto: Fabio Oliveira

Foto: M2 Photo

10. Decoração simples, ELEGANTE e surpreendente

Simplicidade, elegância e mistura de estilos, textura e cores comandarão a decoração dos casamentos em 2018. A atmosfera rústica glamourosa dará o tom das festas com a presença de materiais da natureza, objetos antigos, velas e elementos DIY. Enfim, o romantismo estará super em alta no próximo ano!

cetim1 

Foto: Cetim

 

Foto: Renata Stabile

Foto: Amour Decoração Vintage

paula patitucci 

Foto: Paula Patitucci

11. Altar ao AR LIVRE

Se vocês vão casar ao ar livre, um altar lindo e original é a alternativa perfeita para a cerimônia. Veja diferentes altares para o momento do seu “sim” ser mágico e espetacular. Escolha o que mais se encaixa no estilo de vocês!

brunoeemy28_1 

Foto: Além Foto

Foto: Jon Schaaf Photography

Sigi e Renata_Paulo Frota Photo_3 

Foto: Paulo Frota para Club la Plage

Foto: Alex Rubin

12. Luzinhas que encantam

Começaram  com os estilo hippi o boho chic mas atualmente as lâmpadas e luzinhas já ganharam força total nas decorações de casamento. Em 2018, elas estarão presentes em todos os lugares, desde o altar até a pista de dança. O efeito das cortinas de lâmpadas e luzinhas garante romantismo e estilo.

 

Foto: Mira Cerviño

 

Foto: Gustavo Marialva Fotografia

Foto: Sylvie Gil Photography

 

Foto: Espaço Quintal

13. Ambientes e SURPRESAS especiais

Você pode presentear seus convidados com surpresas e ambientes mais do que especiais. Algumas ideias que vão fazer sucesso: montar um spa de pés, disponibilizar um profissional de beleza para retocar a maquiagem das suas convidadas e preparar uma estação especial de café, com cafés espresso e gourmet.

 

Uma mesa de cafés diferenciados sempre é uma ótima pedida! Foto: Cafeteria Bruno Couto

E que tal um carrinho de sorvete italiano  na pista de dança ou uma bicicleta da Brigaderô com brigadeiros à disposição dos convidados? Seu evento vai ficar ainda mais exclusivo e seus convidados vão rir à toa.

Gelatos, mini picolés artesanais, macarons recheados de gelato, bombons e trufas de gelato! Foto: Gelato Boutique Sorveteria Café.

14. FOTOS + FOTOS + FOTOS

A influência das redes sociais na nossa vida é incontrolável, tanto que nos casamentos há mais smartphones registrando os momentos especiais do que convidados presentes. Tudo vai parar no Instagram.

photomania 

Foto: Photomania

Atenta a esse movimento, a empresa TagSquare imprime as fotos publicadas a #hashtag escolhida pelos noivos em uma moldura personalizada. Assim, os convidados recebem lembranças exclusivas durante a festa de casamento. Não é demais?

 

Foto: Tagsquare

15. Lugares bem MARCADOS

O seating plan ou protocolo de mesa vem ganhando espaço nos casamentos brasileiros. Além de evitar o corre corre antes de servir a comida, o painel com os lugares marcados dá beleza e toque de originalidade à decoração. Confira ideias originais e super divertidas de como distribuir seus convidados nas mesas do casamento.

Foto: One Love Photo

Foto: 3 deseos y medio

Foto: Once Like a Spark Photography

16. Coquetéis e BEBIDINHAS diferentes

Se a cerimônia e a festa do seu casamento acontecerá no mesmo local, disponibilize um bar de bebidas sem álcool e águas saborizadas antes do início do evento para manter seus convidados hidratados e entretidos até o início da celebração. Super refrescante e elegante!

As últimas tendências nesse quesito são coquetéis de pétalas de rosa, frutas vermelhas, tangerina, capim-limão, gengibre e água de coco. Referência em Búzios, a Captains Buffet é mestre na montagem dessas ilhas de bebidas incríveis, assim como o Trends Bar – Caipis e Drinks.

Bar 3(2) 

Foto: Trends Bar – Caipis e Drinks

 

Águas aromatizadas, mas com água de coco! Super novidade. Foto: Caroline Cerutti no Captains Buffet

Foto: Averiecooks

Foto: Ulmer Studios

17. Cardápio MULTICULTURAL

Incluir petiscos e pratos tradicionais das regiões de origem dos noivos nos cardápios de casamento é uma das tendências mais bacanas. Além de prestar homenagem às suas origens, os noivos inovam e fascinam os convidados com comidinha amazônica, nordestina, asiática, árabe, mediterrânea e muito mais.

Contrate um buffet que preze a apresentação de cada prato, como o Vivi Barros e Arte dos Sabores. Cada prato deve ser elaborado com cuidado e carinho, dando um toque todo especial ao cardápio final.

 

Confit de Picanha com musseline de baroa – Foto: Arte dos Sabores

 

Foto: Murillo Medina para Vivi Barros

Dadinho de tapioca com melaço de cana

18. Menu ESPECIAL

A necessidade crescente dos menus orgânicos, veganos, sem glúten, sem lactose ou sem açúcar está ditando uma forte tendência nos cardápios de casamento. Os convidados que possuem restrições alimentares vão ficar mais-que-felizes e satisfeitos ao perceber que vocês se preocuparam com eles.

Canapés vegetarianos. Foto: Rappanui.

Batatinhas são ótimas opções de canapé sem glutém. Foto: Kiwi Studio.

Frutas orgânicas como lembrancinhas de um casamento no campo ou na fazenda. Foto: Jacquelynn Brynn Photography & Natalie J Weddings Photography

19. Naked CAKE  reinventado

Os bolos sem nenhuma cobertura continuarão sendo os protagonistas das mesas de doces dos casamentos em 2018. As diversas maneiras de ornamentá-los é que dará a graça e a personalidade necessárias. Flores, frutas e ramos silvestres dão o tom rústico e irresistivelmente romântico ao visual do bolo.

Foto: Rachel Whyte

Foto: Shutterstock

Mini naked cake dá até pena comer. Foto: Mélie Artisan de Douces

Para reinventar o naked cake e dar um toque especial ao sabor, a doceira Manô Andrade incluiu flores comestíveis na decoração. e a Fleur de Sucre surpreende a todo com o seu já famoso bolo de paçoca.

 

Foto: Manô Andrade

20. Além do BEM-CASADO

Pães de mel, macarons personalizados, compotas artesanais e outros doces estão em alta nas lembrancinhas de casamento. Vocês podem escolher uma receita que criaram juntos ou algo que amam. O importante é deixar os convidados irem embora da festa com um gostinho delicioso na boca e no coração.

nina veloso 

Foto: Nina Veloso

 

Foto: Flavio Sullas para May Macarons

 

Este é o brownie no pote! Foto: Adoro Brownie

 

Cupcake no potinho Nina Veloso: Lembrancinha perfeita!

21. Cotas de PRESENTES de casamento

Deixar a lista de presentes de casamento nas lojas físicas ficou lá em 1990! Muitos noivos tem optado pela prática, útil e sustentável lista de casamento online. Dessa forma, vocês recebem os presentes em dinheiro na conta bancária para gastarem como quiserem.

22.  Destinos EXÓTICOS para a lua de mel

O fato de muitos casais já terem viajado juntos antes do casamento faz que eles procurem destinos exóticos, marcantes e luxuosos para celebrar essa passagem tão importante da vida. Se vocês optaram pela cota de lua de mel como presente de casamento, realizar aquela viagem dos sonhos vai ficar mais fácil.

Cotas de lua de mel podem lhe ajudar a realizar a viagem dos sonhos na lua de mel.

“A Tailândia é um dos destinos mais procurados pelos noivos e continuará em alta em 2018″, diz Alessandra Verna, diretora da TM Travel, empresa especializada em viagens de lua de mel. “Montamos um roteiro de acordo com o perfil de cada casal. Nenhuma viagem pode ser igual à outra”, completa.

Lua de mel na Tailândia. Foto: Candice Bittencourt

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

Coisas que deve fazer antes de subir no altar

Carlos Rocha Fotografia Emoções à parte, o dia deverá ser voltado para cuidar da beleza e ...

O Significado Da Flor de Laranjeira Nos Casamentos

As flores de laranjeira são um símbolo de amor eterno, pureza e fidelidade. Hoje em ...