Home » O Casamento » Convidados » 2 dicas para manter seu convidado por dentro dos preparativos

2 dicas para manter seu convidado por dentro dos preparativos

Uma pergunta que ouvimos muito é: como manter o convidado por dentro dos preparativos do casamento? Essa tarefa parece ser impossível, mas com poucas dicas é possível manter cada um deles, cada vez mais, ansiosos para o grande dia.

fotografia de casamento

Imagem: Pinterest

Não tem nada mais gostoso para um casal do que ver seus convidados interessados pelo casamento. Fazer a lista de convidados é tão difícil, mas tão difícil – ainda mais se o casamento for intimista – que ao ver a empolgação de cada um deles, os pombinhos se sentem ainda mais felizes e seguros por terem escolhido as pessoas certas para compartilhar esse momento de celebração. Infelizmente,o que mais vemos são recém casados reclamando de alguns convidados e sentindo falta de outros! Chega a ser triste ler alguns desabafos.

Para manter os convidados por dentro dos preparativos é muito simples.

 

2 dicas para manter os convidados envolvidos nos preparativos

 

#1 – Convite de casamento:

Já falamos inúmeras vezes que o convite é a primeira impressão que os convidados terão do casamento. É por ele também que os convidados saberão qual será o estilo escolhido. Por isso, é fundamental que o convite traga algumas informações, como:

– local: não basta apenas ter o endereço. O mais adequado, pensando nos convidados que vem de outros países e Estados, é colocar instruções claras de como chegar até o local da cerimônia;

– cronograma: disponibilizar o cronograma no convite, no save the date ou ainda no site de casamento é uma ótima opção para os noivos manterem seu convidados informados dos acontecimentos no grande dia. Quanto mais criativo e instigante for o cronograma, mais curiosos e ansiosos ficarão os convidados;

fotografia de casamento

Imagem: Ashton Photography

– lista de casamento: hoje em dia não se coloca mais no convite os locais que se encontram a lista de casamento. Porém, seria muito interessante os noivos colocarem essas informações nos convites dos mais velhos. O motivo é um só? A maioria não se dá muito bem com a tecnologia, ou seja, será muito difícil para eles entrarem no site do casal para procurar a lista e comprar online. Que tal facilitar essa experiência para eles?

A mais nós não queremos presentes, preferimos dinheiro. Como pedir?!

Essa opção é um pouco mais delicada, pois não é elegante colocar no convite que o casal aceita doações e anexar a conta bancária de um dos pombinhos. Muitas empresas, pensando nisso, criaram listas de casamentos com itens interessantes e muitos até engraçados (as legendas são ótimas) cujo o valor das opções compradas pelos convidados é revertida em dinheiro para o casal. Uma amiga nossa fez isso. A lista de presentes era sensacional. Um exemplo: rolo de massa para xx bater na cabeça de xy quando chegar bêbado em casa. As legendas eram hilárias e no final, tudo o que foi comprado, foi dado em dinheiro para eles.

fotografia de casamento

Imagem: West Coast Picture

Eu, particularmente, acho essa uma das melhores opções para os casais que querem receber em dinheiro. Não fica deselegante por pedir e ainda rende boas risadas para os convidados durante o processo de compra.

– código de vestimenta: se os noivos querem que os convidados sigam um certo padrão de roupas, é fundamental colocar no convite. Um bom exemplo: casamento praiano. Muitos convidados ficam em dúvida do que vestir. Eis aqui a oportunidade dos pombinhos ajudarem seus amigos na escolha do look;

– familiares e amigos que vem de longe: hoje em dia, a maioria das pessoas tem amigos que vem de outros Estados e países. Para eles, é imprescindível colocar no convite ou ainda fazer uma cartilha informativa com o nome dos hotéis próximos ao casamento, se terá translado ou não, o horário e local (no caso de destination wedding) e se eles usarão o transporte. Os pombinhos podem pedir para esses convidados em questão, confirmarem se precisam ou não de transporte pelo RSVP.

fotografia de casamento

Imagem: Premier Photography

Também é muito delicado, os casais fecharem um pacote em algum hotel para que seus convidados ganhem um desconto na hora de fechar a conta. O interessante é fazer diversos orçamentos e ver qual se encaixa melhor no perfil de seus convidados;

– RSVP: a maioria dos brasileiros ainda não descobriram a importância do RSVP. Além de confirmar a presença na festa – só assim os noivos saberão quantas pessoas comparecerão – é por meio dele que os futuros mr.  e mrs. saberão se algum convidado tem qualquer restrição alimentar, como alergias e diabetes;

# 2 – Site de casamento:

Uma das melhores invenções foi o site de casamento. Lá os casais podem compartilhar um pouco da sua história, contar mais sobre o casamento, reunir todas as informações necessárias para os convidados, colocar a lista de casamento e ainda receberem mensagens lindas e cheias de amor.

fotografia de casamento

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

O que não se deve usar em um casamento

Com a chegada do convite de casamento os convidados e convidadas já começam a vasculhar ...

Coisas que deve fazer antes de subir no altar

Carlos Rocha Fotografia Emoções à parte, o dia deverá ser voltado para cuidar da beleza e ...