Home » A Festa » Culinaria » 10 Tipos de salgados finos para casamento

10 Tipos de salgados finos para casamento

10 Tipos de salgados finos para casamento. Não menos importante, a escolha do cardápio de um casamento requer planejamento e atenção especiais. Para quem está planejando um casamento, seja algo simples ou grandioso, tradicional ou moderno, é importante ter em mente o que será servido aos convidados durante toda a festa.


10 Tipos de salgados finos para casamento

10 Tipos de salgados finos para casamento

Geralmente é servido um jantar, mas antes são servidos diversos pratos aperitivos que precisam combinar com os convidados, com o clima, e com a proposta do casamento. Acompanhamentos para os que bebem, para os que não bebem, opções para os vegetarianos ou alérgicos, é bom oferecer algumas boas opções para não deixar os candidatos insatisfeitos.
Uma opção é servir diferenciados tipos de salgados finos para casamento, que vão bem com todos os tipos de bebidas e praticamente caem no gosto de todos.

1 – Canapés: Os famosos e básicos canapés não podem faltar no cardápio da cerimônia, salgados ou com um misto de doces, caem no gosto de todos sem distinção. Uma opção é servir canapés de vegetais para os convidados vegetarianos ou até mesmo os com recheios mais leves para que optam por uma alimentação mais saudável. Com um visual primoroso, são de fácil degustação.

2 – Pão de queijo: Simples e tradicional, o pão de queijo não pode faltar na festa de casamento. Servidos em porções pequenas ou até mesmo individualmente pelos garçons, a opção de salgado vai agradar à diversos convidados.

3 – Mini quiche de ricota com espinafre: clássico e gostoso, a quiche é uma opção perfeita para um cardápio de casamento. O sabor queijo com espinafre agrada o paladar de praticamente todos e combina até mesmo com o jantar.

4 – Camarão empanado: Uma opção deliciosa e que chama a atenção, os camarões empanados são sempre bem vindos. Vale observar se na hora de servir estarão bem sequinhos para não causar manchas indesejadas de óleo na roupa dos convidados.

5 – Mini panquecas recheadas: Um opção bem clássica para servir, são as mini panquecas recheadas. Servidas em porções pequenas e com recheios diversos, trazem charme e sabor ao cardápio do casamento.

6 – Bolinho de Bacalhau: Clássico e tradicional, um bom casamento não pode deixar de ter bolinhos de bacalhau, principalmente quando são servidas bebidas alcoólicas como a cerveja, visto que fazem uma excelente combinação. Para servir em porções é interessante servir os bolinhos em tamanhos bem pequenos, já que serão servidos diversos outros salgados também.

7 – Barquinhas de frutos do mar: Uma opção muito deliciosa é servir barquinhas feitas de massa de empada tradicional recheadas com uma pastinha de frutos do mar. Para quem não quer gastar muito, pode servir com uma pastinha gelada de frango que também fica deliciosa.

8 – Bruschetta de mussarela de búfala com tomate seco: o quitute italiano não pode faltar no cardápio de salgados finos de um casamento. Servido quentinho com o queijo derretendo, o salgado vai agradar a todos e é uma ótima opção de salgado à servir.

9 – Coxinha de galinha: em toda e qualquer festa de casamento não pode faltar a queridinha de todos, a coxinha de galinha. Servida em porções ou individualmente, ela é tradicional e agrada ao público no geral, inclusive crianças.

10 – Canudinhos recheados: esses canudinhos muitas das vezes ajudam a compor a decoração de uma mesa, por exemplo. Podem ser recheados com creme de queijo, creme de frango ou pastinha de atum e são uma ótima opção para os convidados apreciarem durante a festa de casamento.

Deixe um Comentário ( Não Custa nada )

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *

*

x

Check Also

BOLO SENSAÇÃO DE MORANGO (de Aniversário do canal) – Receitas de Minuto #335

Aprenda a fazer essa Receita Fácil, Rápida de Bolo de Chocolate com Recheio de Mousse ...

5 DICAS PARA COZINHEIROS OCUPADOS (truques para não perder tempo na cozinha) – Me Ajuda Gi #13

Sabe aqueles dicas que vocë chega em casa e não sabe o que vai comer? ...